ASSINE
search button

Ariana Grande se torna cidadã honorária de Manchester: "Emocionada e honrada"

A Câmara Municipal reconheceu a atuação da estrela após o atentado terrorista de 22 de maio

Compartilhar

Aos 24 anos, a americana Ariana Grande acaba de ser nomeada cidadã de honra de Manchester, na Inglaterra. O título foi dado pela Câmara Municipal em reconhecimento à sua atuação após o atentado terrorista de 22 de maio, quando o suicida Salman Abedi detonou uma bomba de fabricação caseira em uma saída da Manchester Arena logo após o término do show de Ariana. O atentado provocou a morte de 22 pessoas - sete deles menores de idade, e deixou centenas de feridos.

O presidente da corporação municipal, Richard Leese, apresentou a moção e declarou que a estrela trouxe consolo a milhares de pessoas e ajudou a arrecadar milhões para o fundo de emergência. "Seria compreensível se Ariana nunca mais quisesse colocar seus pés em Manchester. Porém, ao contrário, ela decidiu não se apresentar em outro local antes de fazer um show em nossa cidade novamente. Além disso, ela arrecadou fundos para as vítimas do atentado com sua performance no show beneficente que realizou aqui e trouxe paz e conforto para seus fãs", elogiou.

Na manhã dessa quinta-feira, 13, Ariana Grande agradeceu as autoridades. "Não sei o que dizer. Palavras não são suficientes. Eu estou emocionada e honrada. Meu coração está aí. Obrigada!", escreveu.