ASSINE
search button

Lázaro Ramos é enredo de escola de samba carioca

O ator será homenageado pela Império Ricardense, escola de samba da Série D do Rio 

Compartilhar

Mais um famoso acaba de ganhar homenagem no carnaval. O ator e escritor - ele acaba de lançar seu mais novo livro "Na minha pele" - Lázaro Ramos também é enredo de escola de samba. É que o Carnaval de 2018 da Império Ricardense, escola de samba carioca da Série D, que desfila na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio, vai contar a história do marido de Taís Araujo. "Fiquei honrado e muito feliz. É uma sensação de muita alegria, principalmente por vir de uma escola da Série D, em ascensão", declarou.

De acordo com ele, seu único pedido foi para que sua trajetória fosse contada de forma a inspirar o próximo. "Pedi que o enredo levasse uma mensagem de autoestima, de fé e de valorização das nossas origens. É bonito ver que conseguiram transformar não somente em uma homenagem a mim, mas também em uma forma de trazer valores culturais e contar um pedaço da história recente do nosso país", disse ele, que, desde menino, quando morava em Salvador, ficava acordado durante a madrugada assistindo ao desfile das escolas de samba. "O Carnaval do Rio de Janeiro sempre foi motivo de muito encanto para mim. Quando assisti pela primeira vez, achei um espetáculo lindíssimo e, desde então, estou presente todos os anos".

Lázaro contou, ainda, que a família inteira está vibrando com a homenagem. "Estão tão animados quanto eu! Todo mundo está querendo ir, inclusive os parentes da Bahia. É engraçado porque já estreei filmes, lancei livro, mas a empolgação da família está maior do que nunca. Todo mundo quer participar", disse.