ASSINE
search button

Após 15 anos, Tribalistas anunciam retorno: "Juntos somos um só"

O trio formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes fez sucesso nos anos 2000

Compartilhar

Os fãs podem comemorar. O que em 2016 eram apenas burburinhos virou realidade: os Tribalistas estão de volta. Quinze anos após a edição do primeiro e único álbum, "Tribalistas", de 2002, o grupo formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes usou a internet, na madrugada dessa quinta-feira, 10, para divulgar quatro músicas inéditas. “Diáspora”, “Um só”, “Fora da memória” e “Aliança” farão parte do novo disco dos Tribalistas e ganharam clipes com imagens dos três em estúdio.

Antes de divulgar os clipes, o trio fez uma live no Facebook, onde apresentaram as canções ao vivo e deram mais detalhes do projeto. "Não é volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram. A gente sempre esteve aí", afirmou Arnaldo. "Juntos somos um só" foi frase usada por eles, fazendo referência não só ao retorno, mas também ao refrão da nova música "Um só". "Ela fala da convivência com as diferenças. A gente vê um momento que está tudo muito dividido e a gente gosta de poder juntar as coisas e poder conviver com os paradoxos e viver nossas contradições", disse Arnaldo.

Os artistas explicaram no live que os músicos e a equipe técnica que estiveram no primeiro álbum, são os mesmos do novo trabalho. "Tem mais semelhanças do que diferenças", explicou Marisa.

O repertório será formado por dez músicas inéditas e autorais compostas pelo trio com adesões eventuais de nomes como Dadi, Pedro Baby e Pretinho da Serrinha. “Até o fim do mês de agosto, vem o resto todo”, contou Marisa. "A gente já esperou quinze anos, isso não é nada", brincou, sobre a ansiedade dos fãs em conhecer o resto do trabalho.