ASSINE
search button

Rafa Brites fala sobre fim da amamentação: "Nova fase"

A apresentadora revelou que o período foi muito difícil: "Não cabe a ninguém julgar"

Compartilhar

Rafa Brites ganha cada vez mais simpatia de seus seguidores por dividir todas as suas questões envolvendo a maternidade desde que deu à luz Rocco, de seis meses. Agora, ela usou a internet para desabafar sobre o desmame do pequeno, fruto do relacionamento com o apresentador Felipe Andreoli, e refletir sobre o período em que amamentou. "Chegou ao fim essa época. Amamentar pra mim foi um desafio. Para cada mulher essa história é diferente. Assim como a gravidez, que foi algo maravilhoso pra mim, não é assim para todas e não cabe a ninguém julgar o sentimento alheio", começou ela, que revelou ter sentido muita dor. 

"Nunca ninguém havia me falado que eu sentiria dor... Depois me falaram que quando acertássemos a pega tudo ficaria bem. Hoje posso afirmar que não passei duas semanas seguidas sequer sem alguma complicação. Ficava tudo lindo... Depois de um tempo, algum outro probleminha", contou a repórter do "Vídeo Show". "Leite eu sempre tive muito, até de sobra mas o processo cortou, feriu, queimou, empedrou, mastite, tendinite de ordenhar, cândidas mamárias, mais cortes mais dor, com 3 meses e pouco vieram os dentes e mordidas e sulcos e sangue, que gruda no sutiã e quando tá quase formando casquinha, num descuido, uma puxada começa tudo outra vez. Amamentar pra mim foi um ato altruísta", desabafou.

Agora que voltou ao trabalho, Rafa contou que era a hora de introduzir outros alimentos. "Como voltei a trabalhar e introduzimos as frutas, papinha etc... ele mesmo perdeu o interesse. Foi muito natural. Sei também que nem sempre é assim. Revendo algumas fotos desses primeiros dias eu vejo o quanto me dediquei até aqui. Penso também o quanto admiro mães que chegam aos 2 anos oferecendo o seio. Também como devemos respeitar as mães que não amamentaram e convivem com a pressão 'vitória X fracasso da sociedade. Agora aqui pra nós: nova fase... Novas descobertas e cada vez mais amor!".