ASSINE
search button

"Muitas atrizes provocam produtores por papéis", afirma Brigitte Bardot

A eterna musa do cinema criticou denúncias de assédio que considera "hipócritas e ridículas"

Compartilhar

Eterno símbolo sexual do cinema, a ex-atriz Brigitte Bardot criticou as denúncias de assédio sexual em Hollywood e afirmou que são, "na maioria dos casos, hipócritas, ridículas, sem interesse". Em entrevista publicada na revista "Paris Match", ela assegurou não ter “sido nunca vítima de assédio sexual”. “E eu achava agradável que me dissessem que eu era bonita ou que eu tinha um pescoço bonito. Este tipo de elogio é agradável”, disse.

"No que se refere às atrizes, e não às mulheres em geral, é, na maioria dos casos, hipócrita, ridícula, sem interesse. Isso ocupa o lugar de temas importantes que poderiam ser discutidos”, afirmou ela, que atualmente, aos 83 anos, dedica-se aos direitos dos animais após renunciar sua carreira pela causa. “Há muitas atrizes que vão provocando os produtores para conseguir um papel. Depois, para que se fale delas, dizem que sofreram assédio… Na realidade, mais do que beneficiá-las, isso as prejudica”, continuou.

Vale destacar que essa opinião não se restringe à Bardot. Diversas mulheres, entre elas a atriz Catherine Deneuve, assinaram uma carta onde criticaram a recente onda de denúncias surgida após o caso Harvey Weinstein, e defenderam “uma liberdade de importunar” dos homens.