Informe CNC

Conaje promove Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro 2017

Informe CNC

A Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) deu início à aplicação da Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro 2017, com o objetivo de traçar um raio-x deste segmento no Brasil a cada dois anos.

A novidade da terceira edição da pesquisa é a parceria com a startup Lean Survey, que será responsável pela mensuração. análise de resultados e, também, pela elaboração de um relatório completo incluindo dados por estado (para aqueles com mais de 300 respostas).

A novidade da terceira edição da pesquisa é a parceria com a startup Lean Survey

De acordo com o presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves, a Pesquisa é uma grande contribuição dada à sociedade. “É de grande importância identificar o perfil do empreendedor brasileiro, pois conhecendo-o melhor é possível que sejam criadas ações e políticas públicas que beneficiem este jovem”, destacou. Já a diretora de Conteúdo da Conaje, Jaqueline Moucherek, destaca que a Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro é um termômetro para a constatação da realidade vivida pelo jovem empreendedor. “Com esta ação a Conaje consegue identificar melhor o perfil do público jovem que empreende ou que tem a intenção de empreender”, relatou.

A pesquisa estará disponível para respostas até o dia 30 de janeiro de 2018. A previsão é que o relatório com o resultado seja divulgado até o mês de abril de 2018.