ASSINE
search button

Conaje promove Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro 2017

Compartilhar

A Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) deu início à aplicação da Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro 2017, com o objetivo de traçar um raio-x deste segmento no Brasil a cada dois anos.

A novidade da terceira edição da pesquisa é a parceria com a startup Lean Survey, que será responsável pela mensuração. análise de resultados e, também, pela elaboração de um relatório completo incluindo dados por estado (para aqueles com mais de 300 respostas).

De acordo com o presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves, a Pesquisa é uma grande contribuição dada à sociedade. “É de grande importância identificar o perfil do empreendedor brasileiro, pois conhecendo-o melhor é possível que sejam criadas ações e políticas públicas que beneficiem este jovem”, destacou. Já a diretora de Conteúdo da Conaje, Jaqueline Moucherek, destaca que a Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro é um termômetro para a constatação da realidade vivida pelo jovem empreendedor. “Com esta ação a Conaje consegue identificar melhor o perfil do público jovem que empreende ou que tem a intenção de empreender”, relatou.

A pesquisa estará disponível para respostas até o dia 30 de janeiro de 2018. A previsão é que o relatório com o resultado seja divulgado até o mês de abril de 2018.