ASSINE
search button

Fim de uma tradição

Compartilhar

Uma das maiores tradições gastronômicas da cidade chegou ao fim de maneira lamentável. No dia 26 de janeiro, os funcionários da Casa da Suíça chegaram para trabalhar e deram com a cara na porta. Claudia, filha do famoso chef Volkmar Wendiger, não apareceu para abrir a casa e nem avisou ninguém. De lá para cá o restaurante teve a luz cortada por falta de pagamento e, na última sexta-feira, o cheiro de carne estragada era tamanho que os seguranças do prédio arrombaram a porta e chamaram a Comlurb para levar a comida. As dívidas do restaurante já teriam superado a casa dos R$ 500 mil. Na última segunda-feira Claudia foi vista pelos seguranças  do consulado suíço levando um computador. O fechamento da Casa da Suíça havia sido noticiado no meio do ano passado pela jornalista Anna Ramalho em seu blog, mas Claudia negou veementemente e de fato a casa continuou operando por mais alguns meses.  Anteontem à noite pelo menos meia dúzia de pessoas estavam na porta do restaurante chocadas. Algumas haviam até feito reserva pelo site, que continua no ar. Fica a saudade da melhor batata rostie da cidade, do escalopines siberiénne flambados na mesa e dos fondues para comer no inverno, que este ano parece que vai cair num sábado.

Garantia 

Na lista dos brasileiros mais ricos do mundo está um suíço de nascimento, Jorge Paulo Lemman, dono da Inbev. Em vez de ficar comprando Burger Kings, bem que ele poderia dar uma força e comprar a Casa da Suíça.

Caveira 

Foi o novo comandante da PM, coronel Luis Claudio Laviano, enquanto subsecretário de Ordem Urbana, quem assinou o ofício disparando a desastrosa ação da prefeitura que destruiu os 17 quiosques da Vila Kennedy.

Brisa do Brasil 

A bandeira do Brasil que sempre tremulou no Morro do Pasmado, foi arrastada pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias e, assim como nosso prefeito, desapareceu.

No estaleiro 

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves, baixou ao estaleiro. Passará essa semana em casa, recuperando-se de uma gripe fortíssima.

Se beber não dirija 

A  Operação Lei Seca vai intensificar suas ações durante o dia. Hoje, o índice de pessoas flagradas dirigindo embriagadas à noite é de 4%. No início da operação, nove anos atrás, era de 14%. Durante o dia, principalmente no pós-praia dos fins de semana, o número salta para 47%.

Pendura

 Susto de verdade levou essa semana um morador da Vila do Pan.  Disposto a vender seu apartamento, tirou uma certidão da situação fiscal do imóvel e descobriu uma dívida de R$ 250 mil. Pesquisa de cá, pesquisa de lá, descobriu que o pendura era relativo a uma dívida antiga da incorporadora e deveria ser rateado entre todos os moradores. Só que, por algum motivo, o valor integral estaria sendo cobrado de cada um. Uma reunião hoje à noite na Câmara Comunitária da Barra discutirá o problema

Outro lado 

Mas calma moçada! A Prefeitura esclarece que  isso ocorre devido ao princípio de solidariedade, ou seja, todos os moradrores, solidários devem esse valor, que não é multiplicado por apartamento.  

Estilo Zozimo

 E os juízes, hein? Anunciaram que fariam hoje uma greve em defesa do auxílio-moradia. Será?

LANCE LIVRE

A galeria Marcia Barrozo do Amaral promove hoje vernissage da primeira exposição individual de Franz Krajcberg após  seu falecimento. Bayard Boiteux palestra sobre legislação aplicada ao turismo para 80 policiais militares do BPTUR, dia 20, no Hotel Mar Palace. 

Com Bernardo de la Peña