ASSINE
search button

Fake news gay

Compartilhar

Moradores de Copacabana viveram nos últimos dias momentos de horror e pânico. Tudo porque circulou nas redes sociais e principais grupos de whatsapp da rapaziada uma suposta convocatória para uma Marcha do Orgulho Gay, que seria realizada no dia 24 de junho _ atenção para o detalhe _ das 17h até as 5h da manhã do dia seguinte. Ou seja, não seria uma parada gay, mas um chamamento para a maior rave LGBTQI dos últimos tempos. Sodoma e Gomorra na Princesinha do Mar. Seria, se não fosse tudo fake news. “Todo ano existe uma especulação relacionada a excessos que poderiam acontecer durante a parada gay, é parte de uma campanha difamatória”, diz a líder transexual Barbara Ayres. “É só uma tentativa de apavorar os moradores”. A Parada do Orgulho Gay é realizada sempre no último fim de semana de junho, mas ainda não está confirmada pelos organizadores. “O Grupo Arco-Íris, responsável pelo evento, ainda não levantou os recursos”, conta Barbara. O caso pode parecer pequeno, mas fica como alerta. Afinal, na internet, nem tudo que reluz é glitter.

Entre talheres 

No primeiro round da “guerra dos jantares” em Brasília, Eduardo Paes saiu na frente de Índio da Costa. O evento de Índio, anteontem à noite, não reuniu mais de meia dúzia de prefeitos, diferente da penca de alcaides que foi bater cabeça para Eduardo no churrasco na residência oficial do presidente da Câmara.

Costurando por cima 

Ontem, Indio da Costa acordou cedo e foi levar um papo reto com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Ele quer porque quer fechar uma aliança no Rio com o PSDB. O problema é o DEM de Rodrigo Maia no meio do caminho.

Meu garoto 

Teve choro e ranger de dentes esses dias no QG da campanha do primeiro-filho, Marco Antônio Cabral. Pesquisas preliminares do PMDB indicam que ele deverá cair de um patamar de 120 mil votos para menos da meta. Sua reeleição corre sério risco.

Ensaboado 

Principal coordenador da campanha de Romário ao governo, Marco San é taxativo quando lhe perguntam se o senador vai mesmo até o final. “Até meia-noite ele é candidato”, diz Marco. “Agora o amanhã a Deus pertence’.

Web candidatos 

Ciro Gomes, Manuela D’Avila e Guilherme Boulos confirmaram presença no Encontro dos Blogueiros, nesta sexta, que terá como palco a sede do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. Também participarão do encontro, que tem como tema “A defesa da democracia, contra o retrocesso”, Roberto Requião, ainda filiado ao MDB, e a tocha humana Gleisi Hoffman, do PT. 

Alianças ousadas 

Enfrentando uma guerra interna na Prefeitura, o todo-poderoso secretá- rio da Casa Civil, Paulo Messina, anda brincando com fogo. Dias atrás quem estava na antessala de seu gabinete era o proscrito ex-secretário Rodrigo Bethlem. 

Arrasa Tarcisão! 

Correndo contra o prejuízo o PSOL vai tentar fazer uma grande festa dia 7, no Circo Voador, para marcar o lançamento das campanhas de Chico Alencar ao senado e do nosso querido amigo Professor Tarcisio ao governo.

-----------

LANCE LIVRE 

Saturnino Braga dará palestra sobre o pensamento de Celso Furtado, amanhã, na Universidade Federal de Sergipe. Começa hoje, às 14h, na UFF, a primeira Conferência dos Estudantes Africanos do Brasil. A Body Shop promove domingo, no vão do Masp, ato público seguido de caminhada pela proibição de testes em animais na indústria cosmética. Após mais 14 empresas aderirem ao Afro Oportunidades, a Favela Holding decidiu postergar o lançamento do projeto para o início de junho.