ASSINE
search button

Adelante compañeros!

Compartilhar

O presidente eleito do Paraguai, Mario Ado Benítez (mais conhecido como Marito), se comprometeu recentemente com o presidente da Bolívia, Evo Morales, a fazer as gestões necessárias para completar a incorporação plena da Bolívia ao Mercosul. O assunto foi discutido em uma reunião que os dignatários tiveram recentemente em La Paz. Marito recordou que o Congresso Paraguaio já aprovou o ingresso do país vizinho no bloco regional. O protocolo de adesão da Bolívia já foi ratificado pela Argentina e pelo Uruguai. Falta agora somente o Brasil aprová-lo. E olha que uma das maiores acusações do governo Temer à diplomacia petista era de agir por ideologia. 

Vai Papito 

Um dos principais apoiadores do projeto do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), sobre o uso medicinal  da maconha no Brasil, o vereador e pré-candidato do PT em São Paulo, Eduardo Suplicy, vai essa semana ao Uruguai levar um papo-cabeça com o ex-presidente José Mujica. Papito viajará com Teixeira para entender melhor o processo que levou à legalização da maconha no país vizinho.

Quaqua-raquaquá 1 

Washington Quaquá, o Enver Hoxha de Maricá, pode ser qualquer nota, mas para muitas raposas felpudas da política do Rio, ele não está totalmente errado ao se dizer contra o impeachment do Bispo Crivella. Por um lado, seria preciso mudar a legislação de alto a baixo a legislação para se subtrair esse mecanismo. Por outro, haverá situações em que, sim, pelo menos em tese será preciso afastar um eleito. 

Quaqua-raquaquá 2 

Para parte dessa turma, a melhor solução seria limitar de forma drástica e especificando de forma muito clara em que condições se aplicaria o impeachment. Assim, seria possível evitar que fosse usado de forma casuística, como no caso da ex-presidenta Dilma.

Gari Aranha 

A Comlurb iniciou essa semana a capacitação em operações de segurança em alturas para os garis que atuam na poda de árvores de grande altura. Até o fim do ano, serão qualificadas cinco turmas de funcionários. 

Vá pra Cuba! 

O ator Paulo Betti, que está flanando na Rússia para gravar o programa DR (Discutindo a relação) comentou que não viu um negro sequer na torcida brasileira durante a Copa. “Por outro lado, os coxinhas brasileiros estão tão felizes na Rússia, que agora acham que a Copa tem que ser em Cuba”.

Então tá... 

Lembram da denúncia do L’Entrecôte de Paris, de Paris, acusando os restaurantes brasileiros homônimos de serem uma cópia pirata? Pois o L’Entrecôte de Paris, de São Paulo, afirma que foi fundado antes da casa francesa, portanto não é uma cópia. Certamente trata-se de um caso único de restaurante francês que veio até os trópicos copiar uma ideia de.... restaurante francês.

Penélope Charmosa 

Começa dia 27 na Cidade Universitária o E-Fest, Festival de Engenharia internacional que chega ao Brasil em sua sexta edição com o apoio da Escola Politécnica. O ponto alto do evento são as competições de veículos sustentáveis projetados e fabricados pelas universidades. Mais de 100 estudantes estão inscritos para participar.

__________

LANCE LIVRE

O Museu de Astronomia realiza nesta terça-feira a mesa redonda “A colaboração entre museus”. O evento é parte do projeto que visa promover a socialização dos conhecimentos e provocar debates acerca dos dilemas do segmento. Hoje é o último dia da mostra do CCBB de filmes sobre a história do futebol, evento inspirado no período da Copa do Mundo de 2018. E hoje comemora-se o Dia Internacional do Homem. Parabéns rapaziada.