ASSINE
search button

Conheça as 10 cidades mais coloridas do mundo

Cidades como Burano, Cartagena e Reykjavick estão na lista

Compartilhar

Alegres, cheias de vida e divertidas, algumas cidades ao redor do mundo são conhecidas pelas suas cores, não apenas das suas paisagens, mas também das suas construções, desde pequenas casinhas até exuberantes edifícios. Por isso, o blog de viagens "Secret Escapes" fez uma lista com as 10 cidades mais coloridas do planeta.

Cinque Terre, Itália - Na região da Ligúria, no topo de uma acidentada área rochosa da Costa Azul italiana, se encontram as Cinque Terre, cinco pequenas cidades de cores exuberantes que contrastam com as pedras amarronzadas e com o mar azul turquesa.

Com uma beleza incontestável, Monterosso, Riomaggiore e seu trajeto de trekking, Corniglia, Vernazza e Manarola merecem ser visitadas para quem ama uma vista de tirar o fôlego.

Burano, Itália - Ainda na Itália, a cidade de Burano pode não ser tão conhecida como a sua vizinha, Murano, famosa por seus vitrais e cristais, mas encanta pelas suas casinhas singelas pintadas de cores fortes e vivas.

Localizada perto de Veneza, na região do Vêneto, o município conta com lojas, restaurantes, igrejas e prédios históricos que podem ser conhecidos passeando entre os estreitos canais da região. Por isso, a meta é indispensável para uma viagem romântica.

Cartagena, Colômbia - Já na Colômbia, a cidade de Cartagena é a mais rica em cor e vida, principalmente em seu lado mais antigo, onde as decorações de tons quentes de amarelo, laranja, vermelho e rosa iluminam a história e a beleza dos edifícios coloniais, com seus amplos balcões verde esmeralda.

A alegria do lugar se completa pelo ritmo das ruas, dos bares, dos restaurantes e das casas de dança, onde a música caribenha domina.

Chefchaouen, Marrocos - Uma das cidades mais mágicas e místicas do Marrocos, conhecido pelas suas construções rústicas e muito belas, é a de Chefchaouen cujas paredes e pisos são de tons de azul hipnotizantes e que trazem uma sensação de relaxamento inexplicável. Podendo conhecer pequenos cafés, lojas de artesanato e até cachoeiras nos arredores do município.

Karlovy Vary, República Tcheca - Cenário de contos de fada e de muita fantasia, Karlovy Vary, na República Tcheca, tem uma arquitetura muito bem pensada com passarelas pitorescas e sobrados e edifícios clássicos com cores um pouco mais pasteis.

O município, que data do século 14, também é dono de uma exuberante vegetação e de spas com especialidades em tratamentos com águas termais.

Trinidad, Cuba - Desde de 1988, a cidade Trinidad, em Cuba, é considerada um Patrimônio Universal da Unesco, graças, em boa parte, às suas casas e edifícios coloniais simples, mas muito bonitos e coloridos.

Ideal para quem quer paz e sossego, mas que também quer uma aula de cultura e história, o município encanta pelos seus museus, pelos shows de danças populares nos bares do centro e pelo seu famoso mojito.

Wroclaw, Polônia - Motivos não faltam para se visitar Wroclaw, na Polônia. Repleta de monumentos e atrações culturais, como o antigo mercado, a catedral, vários museus e uma fonte musical, que de noite fica toda iluminada, o município ainda conta com prédios de belíssimas arquiteturas enfileirados, cada um com cores diferentes, que dão uma impressão de que se está caminhando em uma cidade de contos de fada.

Porto, Portugal - Conhecida pelo seu vinho, a cidade portuguesa tem muito mais para oferecer do que apenas a bebida. As suas cores alegres e vivas, dominam todas as ruas com seus sobradinhos estreitos grudados uns nos outros.

Paredes amarelas se contrapõem a portas verdes e vermelhas, parapeitos brancos e muitos azulejos, outro símbolo da região. Nesse ambiente alegre, museus, confeitarias e livrarias se misturam.

Colmar, França - A cidade de Colmar, na região francesa da Alsácia, parece ter saído de um conto de fadas. Com suas ruas de paralelepípedos e suas casas de enxaimel bem coloridas, o centro histórico fica repleto de atrações de música e de danças típicas, principalmente durante a primavera e o verão.

O município também é perfeito para quem gosta de um bom vinho, já que a região é parte fundamental do "caminho do vinho" da Alsácia.

Reykjavík, Islândia - A Islândia é conhecida principalmente pelas suas emocionantes excursões para conhecer paisagens congelantes e as belíssimas auroras boreais. No entanto, a sua capital, Reykjavík, também é dona de um espetáculo arquitetônico, com pequenas casas pintadas de branco, vermelho, azul, amarelo e verde e a montanha Esja no fundo.