ASSINE
search button

Ataque com faca deixa ao menos 1 morto na Alemanha

Agressão ocorreu há cerca de 1h do atentado na Finlândia

Compartilhar

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas em um ataque com faca na cidade de Wuppertal, em Renânina do Norte-Vestfália, na Alemanha, nesta sexta-feira (18), informou a agência local "DPA".

Segundo a publicação, o responsável pela agressão conseguiu fugir, mas as autoridades locais já iniciaram as buscas. "Até o momento não há indícios de que possa ser um ataque terrorista, mas não podemos descartar a hipótese", afirmou um porta-voz da polícia à ANSA.

O ataque foi cometido perto da estação de Wuppertal, próximo a famosa cidade de Dusselfort. A vítima fatal é um homem de 30 anos de idade. A agressão ocorreu há cerca de uma hora de um outro ataque com faca no centro de Turku, na Finlândia. Diversas pessoas ficaram feridas, segundo informou as autoridades locais. De acordo com a imprensa, o suspeito foi atingido após um tiroteio com a polícia. Uma pessoa foi detida. No Twitter, a polícia pediu para que a população evite o local. Até o momento não há informações sobre o que pode ter motivado o ato.

A ação acontece também no momento em que a Europa ainda se recupera do trauma com o ataque terrorista de quinta-feira, em Barcelona, na Espanha, onde 13 morreram e dezenas ficaram feridos.

Barcelona

Na tarde de quinta-feira, uma van atropelou mais de 100 pessoas em Las Ramblas, em Barcelona, e deixou 13 mortos. Durante a noite, cinco homens com cintos explosivos falsos tentaram burlar uma barreira de segurança em Cambrils e feriram seis pessoas. Todos os integrantes do carro foram mortos pela polícia.

>> Polícia prende quarto suspeito de ligação com ataques na Espanha

>> Estado Islâmico reivindica atentado em Barcelona

>> Papa Francisco condena 'ato desumano' de atentados na Espanha

>> O que se sabe sobre o atentado em Barcelona?

Com Ansa