ASSINE
search button

Casa Branca condena ameaças contra atriz pornô Stormy Daniels

Compartilhar

A Casa Branca declarou nesta sexta-feira que condena qualquer ameaça contra a atriz pornô Stormy Daniels, que afirma ter mantido um caso extraconjugal com   Donald Trump. 

A porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders se manifestou sobre o caso após o advogado da atriz, Michael Avenatti, declarar à imprensa que sua cliente estava sendo ameaçada para não revelar detalhes do romance.

"Obviamente levamos a sério a segurança de qualquer pessoa", disse Sanders aos jornalistas. A Casa Branca "certamente condena ameaças a qualquer pessoa, mas não tenho conhecimento desta situação".

Funcionários da Casa Branca têm tratado de evitar as perguntas sobre o suposto caso de Trump com a atriz pornô, destacando as negativas sobre o tema dadas durante a campanha eleitoral. 

O problema pode afetar o apoio dos eleitores religiosos a Trump, e ao que parece já causou tensão entre Trump e a primeira-dama, Melania Trump.

Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, alega que iniciou uma "relação íntima" com Trump em meados de 2006, que prosseguiu até o início de 2007. Na ocasião, Trump já estava casado com Melania Trump, sua terceira esposa, e seu filho Barron tinha alguns meses.

No dia 12 de julho serão iniciados os procedimentos judiciais para decidir se Daniels poderá cancelar o acordo de confidencialidade que firmou com o advogado de Trump, Michael Cohen, dias antes das eleições de novembro de 2016. 

A estrela pornô, de 38 anos, propôs nesta segunda-feira devolver os 130 mil dólares que diz ter recebido para não comentar o assunto.

Cohen admitiu em fevereiro passado ter pago os 130 mil dólares a Clifford, sem explicar o motivo. Declarou que fez o pagamento por conta própria e que não foi reembolsado.

Avenatti disse nesta sexta-feira que Daniels contará detalhes da relação com Trump no programa "60 minutos", da rede CBS, que será exibido no dia 25 de março.