ASSINE
search button

Wall Street fecha com Dow Jones e S&P 500 em alta

Compartilhar

Wall Street fechou na quarta-feira com os índices Dow Jones e S&P 500 em alta, graças aos bons resultados de empresas que afastar temores das disputas no comércio mundial.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,32%, a 25.199,29 unidades, e o S&P 500 ganhou 0,22%, a 2.815,62. O tecnológico Nasdaq recuou 0,01%, a 7.854,44 um dia após registrar um recorde.

A maioria dos grandes bancos apresentou resultados trimestrais melhores do que o esperado e isso compensou algumas decepções - entre elas, a Netflix.

As grandes empresas de tecnologia apresentarão seus resultados nos próximos dias.

O presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano), Jerome Powell, disse nesta quarta-feira no Congresso que várias empresas norte-americanas estão sendo prejudicadas pela política comercial protecionista da Casa Branca, que aumenta os custos.

No entanto, analistas dizem que o que movimentou o mercado foi o desempenho das empresas no segundo trimestre do ano.

"O mercado se concentrou em ganhos e até agora eles estavam melhores do que o esperado", disse Dama Sachan, de 50 Par Inversamente.

"A curto prazo, isso é suficiente para que o mercado olhe para o todo e deixe de lado as manchetes negativos" sobre o comércio, acrescentou.

Alphabet (Google) recuou 0,2% quando a União Europeia multou a empresa em 5 bilhões de dólares por abuso de posição dominante com o sistema operacional Android.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro americano a 10 anos crescia a 2,875%, contra 2,860% na véspera, e o dos bônus a 30 anos avançava a 2,990%, frente 2,969% no fechamento anterior.

jmb/hs/gm/ll