ASSINE
search button

Como motivar pessoas por meio das palavras

Palestra gratuita apresenta técnicas para excelência e desenvolvimento pessoal e profissional

Compartilhar

Ajudar pessoas a conhecer e reconhecer o potencial por meio da Programação Neurolinguística (PNL), esse será um dos temas abordados na palestra gratuita ministrada pelo psicólogo e psicanalista Dr. Luiz Eduardo Justiano,  do Instituto Brasileiro De Psicanálise Clínica, Ciências Humanas e Sociais (Ibrapchs). O evento acontecerá no dia 17 de fevereiro, no auditório da Universidade Federal Fluminense, em Volta Redonda (RJ).

Segundo João Nolaco, diretor executivo da Ibrapchs, esse método tem como objetivo buscar a excelência e o desenvolvimento pessoal e profissional de cada ser humano. O especialista comenta que a metodologia envolve um conjunto de modelos, estratégias e crenças que seus praticantes utilizam visando uma comunicação positiva e eficiente com outros e consigo mesmo.  “É uma técnica que usa as palavras para atingir a mente com o intuito de produzir uma ação que gere algo positivo”. 

- Por meio da PNL, é possível mudar hábitos e comportamento nocivos ou auxiliar alguém a fazer coisas que nunca conseguiu. Através da reprogramação mental, pode-se melhorar o controle emocional ou tornar alguém mais positivo em relação ao conhecimento da própria capacidade - enumera. 

O especialista diz também que o método pode focar no lado profissional, como, por exemplo, melhorar o comportamento e a relação com os colegas de trabalho. “Os benefícios são muitos em todas as áreas de nossas vidas e podem até ajudar a pessoa desenvolver melhor a atenção, a concentração e a saúde”.

- A palestra vai mostrar todas as vantagens desse método, como funciona e como utilizar. Isso é muito útil para quem precisa de uma força, ou ‘voz’, motivadora para buscar seus objetivos – diz. 

Nolasco fala ainda que o método, que surgiu na década de 70, é baseado na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e isso pode ser melhor desenvolvido com aplicação de uma variedade de técnicas, ou “modelagens”. “Elas envolvem, por exemplo, a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças daqueles que atingiram o ‘sucesso’”. 

- É um recurso muito usado por coaches para ajudar pessoas a motivá-las a conseguir suas conquistas, superar desafios e medos, além de tentar melhorar alguns hábitos – conclui. 

Serviço:

Tema: O que é PNL?

Palestra gratuita com Dr. Luiz Eduardo Justiniano, Psicologo, Psicanalista e especialista em PNL

Data: 17/02/2017Horário:18h30Endereço: Auditório da UFF. (Av. dos Trabalhadores n.º 420 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda)

Obs. Durante o evento teremos sorteio para nossos diversos cursos.

Inscrições pelo link:

httpss://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbUirRqAtdGAkuKLzoZSY_AUWlYZ5TnqqmmTGc47-XPYwaZw/viewform?c=0&w=1