ASSINE
search button

Restaurante Abbraccio Cucina Italiana inaugura no Riode Janeiro em julho

Primeira unidade da marca no estado chega aos cariocas com novo conceito de design 

Compartilhar

Pertencente ao grupo Bloomin’ Brands, que também faz parte o Outback Steakhouse, o restaurante Abbraccio Cucina Italiana, anuncia a sua chegada à capital do Rio de Janeiro. A primeira unidade da marca no estado será inaugurada no Shopping Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, dia 25 de julho.  A novidade faz parte do plano de expansão internacional do Abbraccio, que tem como objetivo totalizar 50 unidades em cinco anos no Brasil. O novo restaurante gerará 100 novos postos de trabalho.

O Abbraccio - introduzido no mercado brasileiro em 2015 - carrega toda a tradição do Carabba’s, rede italiana que opera nos Estados Unidos e que ganhou novo nome aqui no Brasil para iniciar seu processo de expansão mundial. O restaurante traz receitas consagradas na culinária italiana, que unem tradição e modernidade através de releituras de clássicos com um toque contemporâneo. Em uma experiência sensorial que envolverá o paladar de forma vibrante, o restaurante traz uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos e, dessa forma,  sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas. Outro diferencial da marca é a hospitalidade através de um atendimento caloroso e um ambiente aconchegante. Todos os clientes do Abbraccio são recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite exclusivo. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite extra virgem é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.

Curiosidade

O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da marca.

Cozinha aberta

Considerada um ícone da rede, a cozinha do Abbraccio é aberta, ou seja, dá oportunidade aos clientes de acompanharem passo a passo a preparação de cada prato - um costume na Itália - modernizando sem fugir do conceito original. A cozinha aberta tem grande inspiração na herança italiana, onde as famílias se reúnem ao redor da mesa, acompanhando de perto a energia do local e a efusão de cores e aromas durante o preparo dos alimentos. Toda a nova configuração tem o objetivo de complementar a experiência do consumidor na proposta principal da marca, acolher e abraçar seus clientes - seja na culinária ou na ambientação -, e, assim, transformar o comum em extraordinário.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana

A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.

Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Abbraccio Cucina Italiana: https://www.abbracciorestaurante.com.br/