Pertencente ao grupo Bloomin’ Brands, que também faz parte o Outback Steakhouse, o restaurante Abbraccio Cucina Italiana, anuncia a sua chegada à capital do Rio de Janeiro. A primeira unidade da marca no estado será inaugurada no Shopping Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, dia 25 de julho. A novidade faz parte do plano de expansão internacional do Abbraccio, que tem como objetivo totalizar 50 unidades em cinco anos no Brasil. O novo restaurante gerará 100 novos postos de trabalho.
O Abbraccio - introduzido no mercado brasileiro em 2015 - carrega toda a tradição do Carabba’s, rede italiana que opera nos Estados Unidos e que ganhou novo nome aqui no Brasil para iniciar seu processo de expansão mundial. O restaurante traz receitas consagradas na culinária italiana, que unem tradição e modernidade através de releituras de clássicos com um toque contemporâneo. Em uma experiência sensorial que envolverá o paladar de forma vibrante, o restaurante traz uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos e, dessa forma, sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas. Outro diferencial da marca é a hospitalidade através de um atendimento caloroso e um ambiente aconchegante. Todos os clientes do Abbraccio são recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite exclusivo. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite extra virgem é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.
Curiosidade
O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da marca.
Cozinha aberta
Considerada um ícone da rede, a cozinha do Abbraccio é aberta, ou seja, dá oportunidade aos clientes de acompanharem passo a passo a preparação de cada prato - um costume na Itália - modernizando sem fugir do conceito original. A cozinha aberta tem grande inspiração na herança italiana, onde as famílias se reúnem ao redor da mesa, acompanhando de perto a energia do local e a efusão de cores e aromas durante o preparo dos alimentos. Toda a nova configuração tem o objetivo de complementar a experiência do consumidor na proposta principal da marca, acolher e abraçar seus clientes - seja na culinária ou na ambientação -, e, assim, transformar o comum em extraordinário.
Sobre o Abbraccio Cucina Italiana
A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.
Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
Abbraccio Cucina Italiana: https://www.abbracciorestaurante.com.br/