ASSINE
search button

'Macacos Veganos' vai promover defesa animal e sustentabilidade no Rio

Evento tem como principal objetivo incentivar oconsumo consciente. 

Compartilhar

Os amantes da boa gastronomia, os que procuram cosméticos de qualidade e aqueles que gostam de um espaço atraente e inspirador já podem comemorar, vem aí o Macacos Veganos, evento que tem como principal objetivo incentivar o consumo consciente.

A feira vai oferecer a oportunidade de pequenos produtores, amigos do meio ambiente levarem seus produtos para o consumidor final, dando preferência para produção familiar, com variedade de material exclusivo. Movimentação da economia e diminuição do condumo de produtos industrializados também estão entre as prioridades. 

O local escolhido foi o Clube dos Macacos, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. O espaço repleto de verde e ar puro promete encantar os presentes. A organização visa mostrar que o veganismo não é apenas alimentação vegetariana estrita e sim uma filosofia de vida, levando em conta que não é preciso utilizar  nada que seja derivado de animais no nosso dia a dia.

A ação pretende fazer as pessoas olharem com mais atenção para os animais, para o pequeno produtor e para o planeta. Destaque para os insumos utilizados nos Cosméticos, todos voltados para levar mais saúde para o consumidor, livres de componentes prejudiciais comumente encontrados na maioria das marcas convencionais, disponíveis no mercado. 

Na feira o público vai encontrar, pães, bolos, doces, salgados, maquiagem e cosméticos em geral. Tudo cem por cento livre de itens de origem animal. Degustação de café artesanal, palestras sobre veganismo com o ativista, Daniel Cruz e sobre alimentação e saúde com a nutróloga e pediatra, Laura Ohana, além de atividades lúdicas para as crianças completam o programa do evento. 

A organizadora da feira, Debora Roggia ressalta que parte da renda arrecada será revertida para a implantação de um projeto social que vai escolher uma ONG ou creche pública e levar um cardápio vegano com a supervisão e consultoria de uma nutróloga, pediatra vegana.

Sobre a escolha do nome, a explicação é bastante curiosa. "O fato do primeiro evento ser no Clube dos Macacos nos deu a ideia, mas fechamos em definitivo quando pensamos que  os macacos são geralmente os animais mais explorados em laboratórios de testes para cosméticos", explica Debora. A entrada é franca! 

Serviço:Feira Macacos Veganos

Data: 19 de agosto, das 12h. às 20h

Local: Clube dos Macacos - Rua Pacheco Leão, 2038, Jardim Botânico

Entrada franca: httpss://www.facebook.com/macacosveganos/