ASSINE
search button

Niterói lança Edital para setor audiovisual

Compartilhar

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), lança o Edital de Fomento ao Audiovisual, nesta quarta-feira, dia 18 de abril de 2018, às 10h. Produtoras sediadas em todo o Estado do Rio de Janeiro poderão participar. O processo de inscrição dos projetos ficará aberto por 45 dias corridos. Informações e inscrições através do site: www.fomentoculturaniteroi.com.br

Parte do Programa de Fomento para tornar Niterói a Cidade do Audiovisual, o Edital prevê investimento de R$ 6 milhões para 12 linhas de ação. Metade dos recursos vem da Ancine, do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), na Linha Arranjos Regionais. Os outros R$ 3 milhões serão investidos diretamente pela Prefeitura de Niterói. Vale ressaltar que Niterói será a primeira cidade do país, não capital, a acionar o fundo neste formato.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento do setor audiovisual; ampliar a divulgação e o acesso às produções; democratizar e descentralizar o acesso a obras; fomentar a inovação; e incentivar a pesquisa, a reflexão e a produção de memória.

O Edital vai selecionar e apoiar projetos de: produção de obras cinematográficas de longa-metragem; produção de obras cinematográficas de curta ou média-metragem; produção de obras audiovisuais para TV (obras seriadas e telefilmes); distribuição de obras de longa-metragem para comercialização; produção e difusão de conteúdos audiovisuais em novas mídias; manutenção de cineclubes; projeções em espaços urbanos; mostras e festivais de cinema; e pesquisas sobre o setor audiovisual.