ASSINE
search button

Um criminoso com serviço de segurança

Compartilhar

A segurança do Rio de Janeiro, que não fez o que tinha obrigação de fazer com a constatação de tantos escândalos que estão vindo à tona agora, não pode ser considerada uma segurança alheia aos envolvimentos de corrupção para o qual o Rio de Janeiro foi tragado. 

Um serviço de segurança, por mais medíocre que pudesse ter sido, não poderia deixar de identificar as ações promovidas por corruptos daquela qualidade, e com aquela desfaçatez.  Não poderia deixar de saber que um secretário roubava na Saúde, como consta nos inquéritos; que outro secretário cobrasse comissões em obras, como está denunciado nos processos; que mais um secretário ganhasse comissões na comunicação, como também consta nos inquéritos; que pelo Gabinete Civil passasse tudo isso sem que nunca ninguém, nem o serviço de segurança, tenha tido conhecimento; que na Secretaria de Transporte pudesse operar um empresário de ônibus da forma como consta nos processos, financiando campanha com dinheiro vivo.

Se esta denúncia que a TV Globo faz hoje for verdadeira, os homens que protegiam o então governador, com tanta corrupção que houve nos 12 anos em que ele teve força, devem ser os mesmos que estão agora fazendo dossiês contra homens da Justiça honestos, que ele nunca conheceu. Mas por serem honestos, não estão dando proteção a mais um criminoso que disputa com Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP qual tem maior periculosidade: a quadrilha dele ou as outras quadrilhas. Com certeza, as outras quadrilhas, se prejudicavam a sociedade, pelo menos não foram responsáveis por alunos não estudarem, por professores não receberem seus salários, por aposentados morrerem de fome, por empreiteiros enriquecerem tanto quanto enriqueceram, por pobres se tornarem ainda mais pobres por terem perdido seus empregos... Consequentemente, não há dúvida de que essa quadrilha foi muito pior.

E agora, essa quadrilha opera com a mesma voracidade da quadrilha que matou a juíza Patrícia Acioli. Só se espera que essa quadrilha não faça também outras vítimas fatais.