ASSINE
search button

O risco que o país corre

Compartilhar

O que se sente no país nesse momento é que existe claramente uma conspiração contra a segurança pública e contra as instituições. Não são os assaltos, nem os sequestros e nem os lava jatos que podem abalar a estrutura da democracia. O que com certeza pode destruir o respeito à lei são as seguidas manifestações que vêm havendo contra os responsáveis por esses segmentos da sociedade, que são fundamentais para que não haja nem um tipo de insubordinação e quebra de hierarquia. 

Os ataques ao comando da segurança pública do Rio de Janeiro e, hoje, as manchetes alardeando a suposta dúvida da honrabilidade do novo diretor da Polícia Federal - por ter relações pessoais com políticos que segmentos da sociedade, mesmo não tendo transitado em julgado nenhum processo contra eles, acusam de desonestos -, atingem a imagem desse senhor, contra o qual aparentemente não existe nenhum processo que desabone sua conduta profissional.

As insinuações abalam o seu poder, permitindo até mesmo que seus funcionários percam o respeito e não cumpram suas determinações . Isso sim é crime contra a segurança pública. Isso sim é crime contra as instituições. Tudo isso, sim, pode ser o inicio do fim.