ASSINE
search button

Delegado da divisão de homicídios é morto em assalto em SP

Crime aconteceu na noite deste sábado, na zona leste da capital

Compartilhar

O delegado Francisco de Assis Camargo Magano, 52 anos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi baleado e morto na noite deste sábado, durante um assalto na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Magano e sua namorada, uma assistente administrativa de 43 anos, foram abordados por volta das 21h20 por dois homens armados quando estacionaram na rua Jorge Augusto, na Penha, para pegar um remédio no porta-malas do carro. O delegado, então, pegou seu revólver calibre 38 e tentou reagir ao assalto, quando foi atingido por disparos na cabeça, nas costas, no ombro e nas nádegas.

Os criminosos deixaram a mulher no local e fugiram com o carro. O delegado foi socorrido por um homem que passava no local e levado para o Hospital do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além do carro, que foi encontrado abandonado horas depois, os assaltantes levaram o revólver calibre 38 de Magano, uma pistola calibre 45, a funcional do delegado e R$ 170 em dinheiro, além da bolsa da mulher. De acordo com a SSP, Magano era delegado assistente da 3ª Delegacia de Proteção a Testemunhas e Vítimas do DHPP.

O caso foi registrado inicialmente como latrocínio (roubo seguido de morte) e está sendo investigado pelo DHPP. Até o momento, ninguém foi preso.