ASSINE
search button

Cristovam pede diálogo para superar crise política

Compartilhar

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) chamou nesta segunda-feira (3) a classe política a assumir sua obrigação de “tomar as rédeas” do diálogo e buscar a redefinição dos rumos do Brasil. Ele advertiu que, se nada for feito ante a crise política, as dificuldades do governo Dilma Rousseff podem respingar em todos os políticos.

Ele lembrou que há muito tempo era possível prever o resultado dos desajustes na economia e o preço das “mentiras” da campanha eleitoral. Para ele, esses fatores tornam difícil a governabilidade nos próximos três anos e meio do mandato de Dilma, mas não constituem motivos suficientes para interromper o mandato presidencial.

Cristovam, que cobrou um diálogo político para além do calendário eleitoral, criticou o radicalismo partidário, que definiu como um “Fla-Flu” político. Ele alertou que nos momentos de crise se revelam os grandes estadistas.

"Podemos até, depois, a História mostrar: esses caras não estavam à altura, mas pelo menos tentaram. O ruim é se disserem que nem tentaram estar à altura do momento, deixaram tudo correr frouxo", afirmou.