ASSINE
search button

Lindbergh Farias é agredido verbalmente em saída de restaurante

Compartilhar

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi verbalmente agredido na madrugada deste domingo (25), quando deixava um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio, onde esteve com sua família e amigos de sua mulher. No Facebook, o parlamentar contou que um homem gritou de uma mesa ao lado que "quem apoia Lula não pode jantar aqui".

Lindbergh disse que o homem caminhou atrás dele e da mulher no momento em que eles saíam do local. Logo após tirar a camisa, o homem empurrou sua mulher no chão, "deixando-a com escoriações no joelho e no braço, e partiu para a agressão física contra mim", conta o senador, acrescentando que reagiu em legítima defesa.

"É inaceitável que fatos como este ocorram. Não podemos achar normal que atitudes fascistas aconteçam sem punição. Não serei intimidado pelos porta-vozes do ódio. É lamentável que as ideias sejam substituídas pela violência, que algumas pessoas sintam-se no direito de perseguir, ofender, ameaçar e agredir fisicamente quem pensa diferente, e que tal episódio tenha ocorrido na presença de meus familiares. Registrei queixa na Delegacia de Polícia e tomarei as medidas cabíveis contra os agressores. Espero que estes sejam identificados e punidos, dando um basta na intolerância", disse Lindbergh, em nota.