ASSINE
search button

Andrade Gutierrez fecha acordo de leniência com Cade sobre obras da Copa

Compartilhar

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou nesta segunda-feira (5) que a empreiteira Andrade Gutierrez Engenharia fechou acordo de leniência sobre suposto cartel nas obras da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o Cade, o acordo envolve também executivos e ex-executivos da empreiteira. A Superintendência-Geral do Cade instaurou inquérito administrativo para investigar a denúncia de cartel. 

Fazem parte das investigações as obras da Arena Pernambuco, em Recife (PE), do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Outras duas arenas estão mantidas em sigilo pelo Cade em benefício das investigações do Ministério Público. 

A Andrade Gutierrez e a Odebrecht seriam as principais organizadoras do cartel, mas também são investigadas a OAS, a Carioca Engenharia, a Queiroz Galvão, e a Camargo Corrêa. 

As investigações apontam que as empresas teriam combinado previamente as futuras obras da Copa do Mundo, e fixado preços, condições e vantagens para as licitações.