ASSINE
search button

Professores fecham Laranjeiras e prometem receber Seleção no Galeão

Compartilhar

Depois de assembleia que aconteceu às 10h, os professores em greve saíram em passeata pelas ruas de Laranjeiras, Zona Sul do Rio. A Rua Pinheiro Machado está interditada nos dois sentidos. O grupo segue até o Palácio Guanabara e depois para o Palácio da Cidade, em Botafogo. Os professores prometem receber a Seleção Brasileira de futebol na próxima segunda-feira, no Aeroporto Internacional do Galeão. Os professores estão sendo impedidos de passar com o carro de som pela polícia e uma comissão tenta resolver com representantes do governo, no Palácio da Guanabara

Durante a reunião, os professores decidiram pela manutenção da greve. De acordo com a programação feita na reunião, os professores preveem diversos atos para alertar a sociedade para sua situação. Além de fazer uma manifestação durante o desembarque da Seleção, os professores pretendem seguir para Teresópolis, junto com os jogadores, para novo ato na Granja do Comary, onde os atletas serão recepcionados.Além disso, já no próximo sábado,planejam um  "rolezinho" no Norte Shopping e, no domingo, um aulão no Aterro do Cocotá, na Ilha do Governador.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe)disse que não recebeu notificação oficial sobre o corte de ponto de professores que aderiram a greve. O nível de adesão na rede municipal é de 30% e de 50% na rede estadual. Segundo o Sepe, não houve nenhum tipo de comunicação do governo estadual com o sindicato, depois dessas duas semanas de greve.