ASSINE
search button

Pezão defende punição severa para criminosos que matarem policiais

Compartilhar

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, defendeu na manhã desta quarta-feira (26), uma punição mais severa para criminosos que matarem policiais. Ao longo dessa semana, vários casos de violência contra PMs foram registrados, em tentativas de assalto e em retaliações. 

Pezão também fez críticas aos órgãos de Diretos Humanos. "Sofro muito, me solidarizo com as famílias desses policiais. Poucas vezes a gente vê os órgãos de direitos humanos se manifestarem quando morre um policial. Então, os nossos policiais que estão aí tentando levar a paz e a tranquilidade sendo assassinados, eu acho que merece muito também essa solidariedade das comissões, são ONGs e das pessoas que gostam muito de criticar os policiais. A gente tem que discutir dentro do Congresso Nacional o que a gente quer na política de segurança pública. Acho que a gente precisa de penas mais severas. Tinha discutido já em abril a pena mais severa para quem matar o policial", disse.

O governador ressaltou ainda que José Mariano Beltrame, secretário de segurança do estado, já levou ao Congresso uma proposta formal para endurecer as penas de assassinos de policiais. "A pessoa contrapor uma porta com o policial que o prendeu e sai pela outra. Se é um pequeno delito ele sai na hora. Tem gente que já prendemos oito vezes", disse o governador, criticando a rapidez com que os criminosos são liberados de suas penas.

Pezão se comprometeu a reforçar o policiamento nas ruas e anunciou que investirá na contratação de mais policiais.