ASSINE
search button

Corregedoria da Polícia Civil prende falso agente

Compartilhar

Policiais da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) prenderam, na noite desta quinta-feira (03/09), um falso policial civil, identificado como Abner França Kerisck, 41 anos. Ele usava um veículo Cobalt, com giroflex no teto e sirene.

Após a sua captura, os agentes localizaram no interior do veículo um simulacro de arma de fogo, um cacetete retrátil, uma cópia de uma carteira funcional com foto do detido e um contracheque. Durante as buscas, os policiais também encontraram uma autorização de trânsito livre para o seu veículo com o símbolo impresso da própria Corregedoria de Polícia Civil.

Em depoimento, Abner alegou que se passava como agente da lei para não ter o veículo apreendido em fiscalização, em razão de tributos em atraso.  O falso agente, em princípio, responderá pelas contravenções penais previstas nos artigos 45 e 46 (fingir-se funcionário público e uso de apetrechos).

O nome do verdadeiro policial no documento e no contracheque não foi revelado para não atrapalhar o prosseguimento da investigação.