ASSINE
search button

General diz que morte de soldado foi fatalidade e não altera esquema

Compartilhar

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sergio Etchegoyen, disse nesta sexta-feira (12) que a morte do agente da Força Nacional Helio Vieira foi uma fatalidade lamentável e indesejada, porém pontual e nada na segurança dos Jogos Olímpicos vai mudar. 

O general participou na manhã desta sexta-feira de uma reunião de rotina com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Centro Integrado de Comando e Controle, que funciona na Cidade Nova.

"Esta fatalidade não invalida nada do que vem sendo feito até agora. Seria uma irresponsabilidade criar novos procedimento no meio do evento", declarou. "Este episódio é muito menor que a Olimpíada", acrescentou.

>> Morre militar baleado por traficantes na Maré

>> Operação na Maré após ataque a militares deixa um morador morto

O general Sergio Etchegoyen informou que os dois sobreviventes do ataque passam por acompanhamento psicológico e que em breve serão ouvidos para esclarecer o caso à Polícia.

O ministro avaliou como positivo o sistema de segurança implementado para o megaevento.

"Nos preparamos muito para as questões internas. Tanto que essa tragédia ocorreu muito longe das concentrações de pessoas." Segundo ele, o Rio de Janeiro está muito mais seguro agora que antes dos jogos.

"Os jogos têm acontecido com tranquilidade. Perifericamente incidentes têm acontecido. São resultado da criminalidade remanescente do Rio de Janeiro", afirmou.  "A Olimpíada é muito maior. O espírito olímpico superou o espírito de porco", concluiu o general.