ASSINE
search button

Desmonte do Rio sem Homofobia é tema de audiência na Alerj na segunda-feira

Compartilhar

A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado Carlos Minc (sem partido), se reúne nesta segunda-feira (3) para discutir o desmonte do programa Rio sem Homofobia, principal braço de apoio do estado à população LGBT. 

Diante das demissões e cortes de verbas, militantes estão preocupados com a situação estrutural dos serviços da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Superdir/SEASDH), e temem o fim da instituição. A audiência pública acontece às 13h30 no auditório Senador Nelson Carneiro, localizado no 6º andar no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

"Os serviços seriam interrompidos, no ano passado, devido à situação econômica do Estado, mas, liberamos R$ 2 milhões do Fundo da Alerj para a continuidade dos atendimentos. A preocupação atual não se dá apenas pela saída do Cláudio Nascimento, que está no cargo há dez anos, mas, principalmente pelo corte de um atendimento referencial no país", alerta Minc.