ASSINE
search button

Preso padrasto que matou enteada de dois anos de idade no Rio

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante, na noite deste sábado (17), o padastro de Katielen Camila de Oliveira Santana, de apenas 2 anos de idade, pelo crime de homicídio.

De acordo com o delegado de polícia Willians Batista, a delegacia foi acionada para comparecer na sede da 56ª DP (Comendador Soares), onde uma morte, inicialmente apontada como natural, gerou suspeita. Na delegacia, a mãe da vitima relatou não ter ocorrido nada de estranho na residência, o mesmo ocorrendo em depoimentos de vizinhos.

Quando a equipe de policiais chegou na residência, constatou que o padrasto da menina não estava no local, ocasião em que foram realizadas diligências para localizá-lo.

Por não haver marcas visíveis no corpo da criança, a perícia de local não foi conclusiva, o que resultou  no imediato encaminhamento da vítima ao IML. O legista de plantão, ao analisar o corpo da vitima, diagnosticou inúmeras lesões internas na criança, inclusive com fraturas de costelas e hemorragia interna.

Confrontado com as conclusões periciais, em interrogatório, o padrasto confessou a prática do crime, afirmando ter matado a criança a socos por se irritar com o choro dela. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado (crime hediondo), cuja pena pode alcançar em até 30 anos de reclusão.