ASSINE
search button

Univeritas organiza campanha de adoção de animais no Largo do Machado

Evento em parceria com a Subsecretaria de Bem Estar Animal acontece no próximo sábado, 12

Compartilhar

No próximo sábado, dia 12, às 10h, a Univeritas promove a feira 'Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos', no Largo do Machado. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população da importância da posse e guarda responsável dos animais.

O evento será a oportunidade para donos de pets e interessados no assunto de se reunirem com especialistas em cães, gatos, animais silvestres e outros pets, além de conhecerem o trabalho das principais instituições públicas e ONG’s diretamente envolvidas com o bem-estar animal.

Segundo o Vice-Reitor da Univeritas e Biólogo, Marcovan Porto, o evento também será informativo: “Além da possibilidade de adoção de cães e gatos, os presentes também poderão ter acesso à atendimento veterinário gratuito para cães e gatos, palestras sobre cuidados da saúde de animais e bom relacionamento, dicas sobre nutrição e boas práticas de animais, entre outros”, conta.

A feira também vai trazer tendas de fornecedores de produtos animais com amostras grátis de ração e com exposição de animais silvestres. O evento será montado na praça do Metrô do Largo do Machado e a entrada é gratuita.

Serviço: 'Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos'

Data: Sábado, 12 de agosto, das 10h às 16h

Local: Largo do Machado – praça do Metro

Apoio: Subsecretaria de Bem Estar Animal, Academia de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, Superintendência da Zona Sul