ASSINE
search button

Crivella participa do projeto “Rio em Ação Social” em Santa Cruz

Compartilhar

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou na manhã deste sábado (12), do projeto “Rio em Ação Social”, que levou serviços de utilidade pública à população na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, na Zona Oeste. 

Foram oferecidos os serviços de emissão de identidade (1° e 2° vias), de CPF, agendamento para expedição de carteira de trabalho, seguro desemprego, inscrição no Cadastro Único, cadastramento no programa Minha Casa Minha Vida e encaminhamento para entrevistas de emprego, entre outros serviços. 

“É uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso a esses serviços, reunidos num único lugar. É uma forma de trazer mais dignidade às pessoas, deixando esses serviços mais próximos da população”, disse Crivella.

Em parceria com o Tribunal de Justiça,  a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ofereceu para casais a conversão de união estável em casamento, e também a mudança de separação em divórcio. Fez, ainda, registro de nascimento fora do prazo (de crianças depois de 15 dias de nascimento até 12 anos) e certidão de nascimento tardia (maior de 12 anos).

Durante o evento, a Subsecretária Municipal de Esporte e Lazer, Patricia Amorim, anunciou a reabertura do Parque Radical de Deodoro, no dia 21 de setembro:

"A intenção é abrir de forma gradativa, para que aos poucos a população se aproprie do parque, que é delas, e o reconheça como seu. A expectativa é que no verão o parque esteja 100% funcionando, com a atividades esportivas e de lazer", disse.

Outra boa notícia, foi dada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, que anunciou que até o final do mês vai reabrir o Restaurante Popular de Bangu. 

"Estou muito satisfeita por reinaugurar mais este Restaurante Popular, que atende a população de regiões com muita carência de renda e emprego. É o segundo, de quatro, que vamos reabrir até o final do ano", afirmou.

Para a realização do “Rio em Ação Social”, a Prefeitura envolveu todas as secretarias, as subsecretarias de Esporte e Lazer e da Pessoa com Deficiência, a Comlurb, a Rioluz e a Cet-Rio. Contou ainda com a participação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Detran-RJ. As próximas ações vão ocorrer na Cidade de Deus, São Cristóvão, Maré e Vigário Geral.