ASSINE
search button

Greve na Uerj é mantida pela Assembleia Docente

Compartilhar

Docentes da Uerj divulgaram nota nesta quinta-feira (17) decidindo manter a grevedeflagrada em meados de julho em vista da insegurança sobre o financiamento da universidade. 

A nota diz que "apesar do pagamento de parte dos atrasados, há ainda servidores sem salários desde Janeiro de 2017, como é o caso dos professores contratados. Além disso, segundo declaração do próprio Secretário de Fazenda, não há qualquer previsão para o pagamento dos salários de Agosto". 

O comunicado diz ainda que as empresas terceirizadas seguem sem receber e há funcionários que acumulam dois meses sem salários. "Uma das empresas ameaçou, nesta semana, encerrar as atividades na Instituição", diz a nota. Os docentes ressaltaram "a importância do estabelecimento de um calendário de pagamento e a isonomia entre todos os servidores do Estado". 

O comando de greve se reunirá na próxima quarta-feira (23) com o líder do governo na Alerj, deputado Edson Albertassi, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca. Na próxima quinta-feira (24), os docentes, em nova Assembléia, reavaliarão a situação. 

A administração da Universidade mantém também a suspensão das atividades na Instituição e o Fórum de Diretores se reúne na próxima sexta (18) para deliberar sobre as condições de retorno.