ASSINE
search button

Duvivier e Bolsonaro filmam Picciani sendo conduzido coercitivamente pela PF

Compartilhar

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o colunista da Folha de S. Paulo Gregorio Duvivier presenciaram o momento em que a Polícia Federal conduziu coercitivamente o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), no desembarque do aeroporto Santos Dumont, na manhã desta terça-feira (14), no Rio de Janeiro.

Picciani foi intimado a depor na Operação Cadeia Velha, deflagrada pela polícia nesta terça. Além dele, Paulo Melo e Edson Albertassi (PMDB-RJ) e outras dez pessoas foram conduzidas a sede da PF para depor por corrupção e outros crimes envolvendo a Alerj.

Os investigados com prisão preventiva decretada são os empresários Lélis Teixeira, Jacob Barata Filho e José Carlos Lavouras, investigados na Operação Ponto Final, além de Jorge Luiz Ribeiro, Carlos Cesar da Costa Pereira e Andreia Cardoso do Nascimento. Os presos temporários são Felipe Picciani, Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento.

Bolsonaro parabenizou a Polícia Federal e o Ministério Público, e disse em um vídeo publicado em suas redes sociais que "a corrupção tem que ser combatida e tem de ser com radicalismo mesmo". "A gente espera que a Polícia Federal continue fazendo esse bom trabalho", acrescentou o deputado.

Duvivier disse estar feliz por ter presenciado um momento "tão aguardado pelo povo" do Rio. "Chegando no Rio, recepção calorosa da PF", escreveu o colunista, que filmou Picciani sendo abordado por policiais ao deixar uma aeronave. O colunista publicou uma foto antes do vídeo, sentado à frente de Picciani. Ambos estavam no mesmo voo.

>> Em nota, Picciani diz que prisão de filho é "covardia"

>> Operação prende filho de Picciani, Jacob Barata e Lélis Teixeira

>> Enquanto Rio 'definha' em 'caos', 'sujeitos se empapuçam com dinheiro da corrupção'

>> Operação Cadeia Velha prende empresários de ônibus no Rio