ASSINE
search button

Defesa Civil de Petrópolis mantém estágio de atenção por causa da chuva

Compartilhar

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, registrou um deslizamento de terra na Rua Atílio Marotti, no bairro do Retiro, na manhã desta terça-feira (21), devido à forte chuva das últimas horas que atingiu o município. Houve queda de um poste e da escada de acesso a uma casa. A residência foi interditada e os moradores foram levados para a casa de parentes. Uma equipe da Defesa Civil está no local dando apoio ao proprietário.

Nas últimas 24 horas, choveu forte em Petrópolis, e a Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a chuva continua em algumas regiões da cidade desde ontem (20). O secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz, disse que há previsão de chuva para todo o estado durante esta semana, e que os moradores de área de risco devem ter atenção redobrada. “É importante que a população ligue para o 199 e informe caso tenha alguma ocorrência, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar os atendimentos.”

Cratera

Duas equipes da Defesa Civil estão de plantão de 24 horas na BR-040 (Rio-Juiz de Fora), altura do Contorno. Apesar da chuva das últimas horas, não houve alterações na região. No dia 7 último, o solo cedeu e abriu uma cratera de 70 metros de profundidade e 30 metros de diâmetro, às margens da BR-040, altura do km 81, sentido Rio. A Concer, concessionária que administra a rodovia, deve retomar o trabalho de sondagem do terreno ao longo da semana.