ASSINE
search button

Interrogatório dos ex-governadores Garotinho e Rosinha é adiado para dia 5 de junho

Compartilhar

O interrogatório dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony e Rosinha Garotinho (PEN) e de outros seis réus, entre eles o ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, foi adiado para o dia 5 de junho.  

Eles respondem ação penal da operação Caixa d'Água e são acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais e também de um repasse suspeito da JBS para campanha do ex-governador, em 2014. 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro alterou a data do depoimento devido a  ausência do advogado do casal Garotinho, que alegou problema de saúde, e também a necessidade de ouvir testemunhas antes do interrogatório dos réus. Os acusados foram presos em novembro de 2017 e negaram envolvimento em qualquer crime. 

Em dezembro do ano passado, Anthony e Rosinha Garotinho e o ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues foram soltos por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Todos os demais réus também estão em liberdade.