ASSINE
search button

Nova edição do "EE Universitário" é realizado na Facha

Compartilhar

Nesta quarta-feira, das 19h às 22h, acontece a 2ª edição do EE Universitário, na FACHA. O evento foi criado em fevereiro deste ano por Dario Perez e Matheus Costa, os mesmos idealizadores do EE (Encontro Empreendedor), e  tem sido realizado em uma universidade diferente do Rio a cada edição, sempre com entrada franca. O objetivo é levar personalidades do mercado para estimular o interesse por uma atitude empreendedora entre os estudantes.

Os dois nomes convidados da próxima edição são Gustavo Mota (CEO da We Do Logos) e Guilherme Mynssen (CEO da Chefs Club). O tema da palestra de Gustavo Mota é “Como uma ideia surge, e se torna um negócio sustentável.”  Ele vai falar sobre o processo que começa no surgimento de uma boa ideia, seu desenvolvimento de forma viável e sua transformação em um negócio escalável e sustentável.

O segundo tema é “Como uma ideia simples pode tomar o país.” Guilherme Mynssen vai contar como uma ideia pode ganhar uma proporção de nível nacional. Em outras palavras, como um negócio, além de viável, pode ser escalável? Ou seja, como ele pode atingir 1 ou 1 milhão de clientes, com a mesma qualidade, e preço? Afinal, segundo Mynssen, “pensar grande ou pensar pequeno, dá o mesmo trabalho.

"A iniciativa de levar conteúdo de empreendedorismo para dentro de universidades e contribuir para que jovens enxerguem um caminho diferente, desafiador e, no longo prazo, mais próspero para suas vidas, é o que nos faz acreditar que estamos levando o EE pelo caminho certo", comenta Matheus Costa.

"Como professor, acredito que o tema deve antes de tudo extrapolar a sala de aula. Nossos conhecimentos precisam ser refinados por pessoas que estão ativas no empreendedorismo e não só pelos livros", complementa Dario Perez.

A iniciativa começou em junho de 2017, quando o primeiro Encontro reuniu cerca de 20 interessados, na Praça São Salvador, para falar sobre empreendedorismo em clima de informalidade. A partir de então, a ideia ganhou seguidores, a marca foi registrada e o evento tem sido realizado mensalmente e tem atraído cada vez mais interessados. Já compartilharam suas experiências com o EE profissionais como  Guilherme Mynssen, João Ventura, Gustavo Mota, Isabella Cunha, Marcos Sêmola e Tônia Casarin, entre outros nomes do empreendedorismo carioca.