ASSINE
search button

Concertos de Verão no Rio!

Compartilhar

É com muita alegria, que podemos informar, que a cidade já tem seus concertos de verão, já no início de 2018.

As aberturas das temporadas de concertos no Rio de Janeiro, aconteciam a partir de março de cada ano, ou até mesmo no começo de abril, o que era uma pena, uma vez que a cidade era sempre muito visitada nos meses de janeiro a março, e precisava de eventos de música clássica, de concertos, de recitais e festivais, claro, a exemplo das grandes cidades do mundo.

O calendário do calor, então, foi mudado com a realização dos Concertos de Verão da Série Música no Museu, que pontificou com seu público fiel, e lotou as salas de concertos durante a temporada do último verão escaldante da cidade, sempre maravilhosa. O hiato que existia, pela ausência de concertos de música clássica, nessa época, foi então resolvido com a realização dos eventos criados por Sergio da Costa e Silva. Sem dúvida, é de suma importância mostrar que a cultura na cidade existe o ano inteiro, apesar das fermatas que surgem ao logo do caminho.

Hoje são poucos os enigmas, mas como os leitores já estão acostumados, basta clicar na foto abaixo e o melhor da música clássica sempre estará aqui, para a apreciação dos leitores. Boa semana!

ESTRELAS INTERNACIONAIS

Informamos, abaixo, a programação da Série de Concertos Internacionais da Dell’Arte, cuja procura será grande, sobretudo pela apresentação da célebre pianista Yuja Wang, que estará pela primeira vez no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Nikolai Lugansky, piano

Dia 20 de março, às 20h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Atalla Ayan, tenor

Dia 26 de abril, às 20h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Orchestre de la Suisse Romande

Dia 12 de maio, às 16h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Internationale Bachakademie de Stuttgart

29 de maio, às 20h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Orquestra Filarmônica de Dresden

Dia 5 de setembro, às 20h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Junge Deutsche Philharmonie

Dia 10 de setembro, às 20h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Yuja Wang, piano

Dia 10 de setembro, às 20h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Orquestra de Câmara de Viena

Dia 4 de novembro, às 17h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

FESTIVAL Rc4

O festival Rc4 foi criado exatamente em janeiro de 2015, pelo pianista Claudio Dauelsberg, que é o curador do evento, com o objetivo de unir a música clássica e tendências tecnológicas, além de trazer ao Brasil os nomes mais representativos dessa nova geração e fazer uma pesquisa muito especial e minuciosa para a edição de 2018. A experiência é uma surpresa para aqueles que possuem ouvidos atentos para um universo diferenciado.

Já a partir do dia 20 de janeiro, será realizada mais uma edição do Festival Rc4, evento que a coluna informará, posteriormente, toda a programação. 

MÚSICA NO MUSEU

Na sequencia das grandes comemorações dos 20 anos em 2017, a Série Música no Museu mantém a sua tradição de realizar concertos de janeiro a dezembro,e, para a abertura de sua temporada 2018 convidou o pianista Luiz Carlos de Moura Castro, radicado há muitos anos nos Estados Unidos, ora em visita ao Brasil.

Dia 12, às 12h30

Pianista Luiz Carlos de Moura Castro

Programa com Clássicos Brasileiros

Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, 4ºandar - sala 26

Rua 1º. de Março 66, Centro

Dica da semana - Estrelas tocam Bach-Vivaldi em 4 pianos