GASTRONOMIA

ViniBraExpo 2022, com vinhos brasileiros, acontece na Barra da Tijuca no fim de semana

...

Por SABOR JB, [email protected]
[email protected]

Publicado em 02/08/2022 às 16:03

Alterado em 02/08/2022 às 16:06

Vinho branco licoroso da Vinícola Góes divulgação

A 6ª Edição da ViniBraExpo 2022 vai acontecer nos jardins do Città, na Barra da Tijuca, de sexta (5) a domingo (7). O evento tem como objetivo enaltecer a qualidade dos vinhos brasileiros que, a cada safra, vêm conquistando mais espaço nas adegas. Esta edição terá mais de 50 vinícolas de todo o país. A Vinícola Góes vai apresentar cerca de 10 rótulos diferentes, incluindo os vinhos em lata, que são tendência por aqui.

A programação da feira conta com masterclasses de diversos temas. No domingo, o enólogo Fábio Góes participará do painel "Dupla poda e as novas fronteiras vitivinícolas brasileiras". Ele apresentará os resultados da técnica empregada na cidade de São Roque (SP), levando para degustação o protagonista Philosophia Cabernet Franc. A explanação geral ficará a cargo de Rogério Dardeau.

No estande da Vinícola Góes, o visitante encontrará vários vinhos, muitos deles elaborados 100% em solo paulista, em São Roque. Compõem ainda a gama de produtos, rótulos premiados em importantes concursos e outros que já ganharam o paladar não só dos paulistas, mas de todo o Brasil.

 

Os rótulos

Sendo apresentado pela sua primeira vez:

Tempos Góes Tannat;

 

Rótulos premiados:

Tempos Góes Philosophia;

Vinho Licoroso Edição Especial Gumercindo de Góes 2011;

Tempos Góes Sauvignon Blanc;

 

Vinhos tintos:

Tempos Góes Malbec;

Míneres;

 

Vinho em Lata:

SAUV, contendo quatro sabores: Cabernet Sauvignon Tinto Seco, Sparkling Rose (Cabernet Sauvignon + Moscato), Chardonnay Branco Seco, BRS Lorena Branco Suave, todos com 269ml.

 

Espumantes:

Saint Tropez Brut Branco;

Saint Tropez Moscatel Rose;

 

Frisante:

Donnatella Demi-Sec.

 

A Vitivinícola Góes é uma empresa familiar, 100% brasileira, com sede na cidade de São Roque, estado de São Paulo. Possui vinhedos próprios, modernas e tecnológicas instalações de processamento, produção, engarrafamento de bebidas e de envase para latas. A linha de produtos inclui vinhos, espumantes, frisantes, bebidas mistas e sucos. Os vinhos finos Góes, produzidos com uvas paulistas, vêm sendo premiados nacional e internacionalmente. A marca Góes é Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. O complexo enoturístico (localizado junto da sede da empresa) faz parte do Roteiro do Vinho da cidade de São Roque e oferece infraestrutura com atendimento por equipe especializada.

 

Serviço: Local: Città Office Mall / Data: 05 a 07 de agosto / Horário: das 13h às 21h / Endereço: Av. das Américas, 700, Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ.



Tags: