TURISMO

Itália deixa de exigir certificado sanitário de turistas

Documento não será obrigatório a partir de 1º de junho

Por TURISMO JB
[email protected]

Publicado em 31/05/2022 às 09:39

Passageiros no Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, em Fiumicino Foto: Ansa

A partir de 1º de junho, a Itália não vai mais exigir certificado sanitário de vacinação, cura ou testagem contra Covid-19 para a entrada de turistas estrangeiros.

A ordem do ministro da Saúde, Roberto Speranza, que obriga a apresentação do chamado "passe verde" vence nesta terça-feira (31) e não será renovada.

O fim da exigência de certificado sanitário anti-Covid chega às vésperas da alta temporada de verão na Itália, que está ansiosa para impulsionar o setor de turismo, um dos pilares de sua economia, após dois anos de crise em função da pandemia.

O governo italiano já derrubou praticamente todas as restrições sanitárias contra a Covid, e o "passe verde" é obrigatório apenas para funcionários de hospitais e visitas em asilos.

Ao menos até 15 de junho, o uso de máscaras é compulsório em meios de transporte públicos e de longa distância, cinemas e teatros.

A Itália contabiliza cerca de 17,4 milhões de casos e 166,6 mil mortes na pandemia de Covid, porém as médias de contágios e óbitos estão em queda desde o fim de abril. (com agência Ansa)

Tags: