GENTE

Álbum de casamento de Lula tem beijos, Gil do Vigor, Alckmin, Duda Beat, Maria Rita e Gilberto Gil

O petista e a a socióloga Janja celebraram a união em cerimônia na noite desta quarta (18)

Por GENTE JB
[email protected]

Publicado em 19/05/2022 às 14:30

A hora das alianças Ricardo Stuckert

Mônica Bergamo, Folhapress - O álbum de fotografias do casamento do ex-presidente Lula e da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, tem fotos do casal aos beijos e ao lado de artistas como o ex-BBB Gil do Vigor e a cantora Duda Beat, além de políticos aliados do petista.

Os registros foram feitos pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. O ex-presidente e a socióloga convidaram cerca de 200 pessoas para a festa, que ocorreu na noite de quarta-feira (18) em uma casa de eventos no Brooklin, na zona sul da capital paulista.

O petista chegou às 18h25, pela entrada de serviço, em um carro preto. Janja chegou às 19h27.

A bênção foi dada por dom Angélico Sândalo Bernardino, e a noiva usou um vestido da estilista Helô Rocha. Segundo relatos, Lula e Janja choraram em diversos momentos ao longo da cerimônia.

A lista de políticos acabou ficando restrita, considerando que Lula tem 76 anos e uma vida de intensa militância partidária, mantendo proximidade com diversos deles.

 

Macaque in the trees
Janja vestida de noiva; bordados (Foto: Foto: Ricardo Stuckert)

 

Estiveram presentes políticos como Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, o pré-candidato ao governo de SP Fernando Haddad, o senador Jaques Wagner e o ex-governador do Piauí Wellington Dias.

Também compareceram a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-deputado Marcelo Freixo, e os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Rui Costa (PT-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN).

Entre os convidados estavam também celebridades e artistas, como o cantor Gilberto Gil e a mulher, a produtora Flora Gil, a cantora Maria Rita, além do humorista Paulo Vieira.

O cantor Chico Buarque e a advogada Carol Proner foram convidados, mas não puderam ir à festa. Eles explicaram aos noivos que tinham compromissos inadiáveis na Europa.

Após a cerimônia religiosa, o casal foi à pista de dança. Lula e Janja deixaram o casamento à 0h15, e a festa seguiu com os convidados.

Quem compareceu à cerimônia recebeu como lembrancinha um bordado com a inscrição "o amor venceu".

A peça é feita de um tecido envolto por um bastidor de artesanato, apresenta as iniciais "J" e "L" e uma constelação composta por diferentes tipos de estrelas. O adorno decorativo poderá ser pendurado na parede.

Esse é o terceiro casamento do petista. Ele também foi casado com Maria de Lourdes, que morreu em 1971, e com a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, morta em fevereiro de 2017.