PROGRAMA

Museu do Amanhã traz programação com atividades culturais para todas as idades

Na pauta, ações educacionais e de bem-estar para crianças e adolescentes, além da mostra 'Amazônia', de Sebastião Salgado, que retrata a importância do 'conhecer para proteger'

Por REVISTA PROGRAMA
[email protected]

Publicado em 19/07/2022 às 12:48

O Museu do Amanhã, na Praça Mauá. Tomaz Silva/Agência Brasil

O mês de julho, com certeza, é o mais aguardado pela criançada, mas os adultos têm assento garantido no banco do carona... afinal, estamos em período de férias escolares. Além da programação nas terças-feiras gratuitas, patrocinadas pela CCR, há atividades bem interessantes para crianças e adultos aprenderem e se divertirem bastante. Neste ano, o Instituto CCR é mantenedor do museu.

Serão oferecidas contações de histórias e oficinas educativas. As vagas são limitadas e as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. Além disso, está em circuito a mostra “Amazônia”, do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Confira a programação:

 

24 de julho

Pequenos Terráqueos - O brincar à matemática

A atividade traz cantigas de roda, instrumentos musicais, contação de histórias, fantoches,

além de livros interativos, sonoros e de panos, para experimentações sensoriais com crianças - entre 0 e 4 anos.

Horário: às 14h30 (bebês de 2 a 4 anos) e às 16h (bebês de 0 a 2 anos) / Quantidade de vagas por sessão: 15. Para participar é necessário realizar a inscrição no site do Museu do Amanhã.

 

29 de julho

Vivências do Tempo - Oficina de Escrita Afetiva com Tatiane Oliveira

Horário: das 13h às 14h

 

30 de julho

Clube da Horta: plantio e colheita

O vasto universo de plantio e colheita se desdobra em diferentes técnicas e períodos de podas. No encontro, crianças a partir de 12 anos colocarão a mão na massa, ou melhor, na terra. Será possível identificar os conjuntos de ferramentas e técnicas adequadas para as distintas podas.

Horário: às 15h / Quantidade de vagas por sessão: 30. Para participar é necessário realizar a inscrição no site do Museu do Amanhã ou no dia da atividade.

 

31 de julho

Reconstruindo o passado da Antártica: o que os fósseis nos contam

Já imaginou poder tocar e identificar fósseis que nos contam sobre a Antártica de 70 milhões de anos atrás? Descubra isso e muito mais na atividade do Florantar.

Horário: das 11h às 13h / Para participar é necessário realizar a inscrição no site do Museu do Amanhã ou no dia da atividade.

A exposição "Amazônia", que já impactou o público em Paris, Londres, Roma e São Paulo, está no Museu do Amanhã para uma temporada de seis meses e traz a exuberância da floresta amazônica. Ao todo, são 194 imagens, resultado de sete anos de expedições de Sebastião Salgado.

 

Programação completa

Confira neste link a programação completa das atividades oferecidas pelo Museu do Amanhã. Os ingressos são adquiridos de forma on-line.

 

Terça Gratuidade

Às terças-feiras, o Museu do Amanhã está aberto para visitas gratuitas. Com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, o programa Terças Gratuitas proporciona o acesso livre de qualquer visitante, além de incentivar a inclusão social. Clique aqui.

 

Serviço: Programação especial de férias | até 7 de agosto de 2022 / Exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado | de 19 de julho/2022 a 29 de janeiro/2023 / Museu do Amanhã - Rua Praça Mauá, 1 - Centro. Rio de Janeiro, RJ. Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h), inclusive feriados.


Tags: