Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

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IESA RODRIGUES

Óculos: novidades e inspiradores

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Publicado em 17/07/2022 às 10:52

Alterado em 19/07/2022 às 12:38

Iesa Rodrigues JB

Bolsas, sapatos, relógios. Qual o próximo sonho de consumo, aquele que nos faz parar em frente aos espelhos das grandes lojas, em busca do realce para o rosto? Óculos, claro. Um dos acessórios mais comprados nos freeshops, mais reparados em celebridades e personagens.
Já pensando no sol de verão, as grandes marcas produzidas por empresas como a Safilo e a Luxottica. Estas duas são responsáveis por armações de quase todas as grifes de moda. E afinal, o que seria moda nos óculos?

A escolha

Antes de mais nada, vale seguir a regra básica da moda: nunca siga um estilo nada a ver com seu físico ou estilo de vida. Para facilitar, a Lenscope criou a plataforma Acerte na Armação, que propõe um processo simples para decidir qual a armação mais adequada a cada caso, inclusive com detalhes que vão além da beleza das peças. Como o tipo e o grau do erro refrativo e a distância entre as pupilas da pessoa.

Macaque in the trees
Óculos Curiosa, da Swarovski e o Mon Coeur, da Max Mara (Foto: divulgação)


As novidades

Quem diria, a busca é pelo clima fun, além do design inovador. Este é o foco da Swarovski na linha Curiosa. A estética de joia tem cristais aplicados em pavê no alto e nas hastes largas.
Já a Max Mara investe em clima mais lírico, com a linha Mon Coeur (o nome já diz tudo: meu coração). São armações oversize, geométricas com estrutura metálica e lentes de sombreamento gradiente. E não é só isso: uma bolsa exclusiva da coleção da Max Mara é o estojo dos óculos Mon Coeur. Tem melhor? Óculos e bolsa novos!

 

Macaque in the trees
Modelos da Guess e de verde, da Swarovski Curiosa. Manu Gavassi, de Vogue Eyewear e Viegas, de Ray Ban no karaokê (Foto: divulgação/Viegas foi clicado por Breno da Matta)

 

Importante: modelos!

Ainda está para ser inventado um jeito mais influenciável de vender moda do que aliar a uma imagem bonita. Se for alguém famoso, melhor ainda. Com festa, então, é sucesso garantido.
Um exemplo, a Ray Ban, que lançou a coleção Icons Reinvented com novas versões dos modelos Aviator, Caravan e Round em um karaokê em São Paulo, com cantoria de convidados como Rincon Sapiência, Harley Alves, Chris Paladino e Dora Figueiredo. Os Ray Bans foram renovados com hastes decoradas e ponteiras injetadas.

A Vogue Eyewear convocou Manu Gavassi como embaixadora para a marca, dando a liberdade de criar os vídeos onde Manu conta das escolhas de looks do dia, devidamente completados pelos óculos de sol e de grau da Vogue Eyewear

Segue o primeiro vídeo da campanha no Instagram da Manu, neste link!
A modelo da Guess pode não ser famosa, mas rendeu uma foto linda, mostrando o design atemporal da armação com nova versão da animal print nos aros e hastes de acetato em marfim brilhante

Os mais imitados

Macaque in the trees
. (Foto: reproduções)



Se é bom ter gente famosa como exemplo, melhor ainda se os óculos são associados a celebridades, atores, personagens queridos. Como Audrey Hepburn, de grandes óculos pretos em Bonequinha de Luxo; John Lennon, com os redondinhos de grau ou de sol; Woody Allen considerado intelectual (ele debocha desta impressão) porque está sempre com suas armações Moskot (aqui no Rio, a Lunetterie costuma receber). Ou Daniel Radcliffe, no seu personagem Harry Potter, com os óculos de grau Saville Row Round 47/20. Ou Dong Hae, integrante do grupo Super Junior, com seus Ray Bans de grau ou de sol. E não podia faltar Tom Cruise, como Maverick em Top Gun (nos dois filmes), consagrando o Aviator 3025 da Ray Ban.

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