Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Todo conteúdo Marvel que estava no Netflix migrou para o Disney+, com controle de pais

...

Publicado em 17/06/2022 às 07:00

Alterado em 17/06/2022 às 14:07

Tom Leão Foto: JB

O Disney+, enfim, pegou todas as séries Marvel que estavam no Netflix (porque são donos de quase todo conteúdo Marvel). Por isso, acionou aviso de conteúdo para os pais, já que estas séries são mais violentas e adultas. Na quarta-feira, 29 de junho, o Disney+ adicionará todas as temporadas das séries live-action da Marvel na América Latina. Em comum, estas séries se passam na mesma linha de tempo, na cidade de Nova York, e os personagens costumam se encontrar em crossovers, até se juntarem na série ‘Defensores’, que fecha o ciclo.

 

Macaque in the trees
'Demolidor' é uma das séries Marvel, de pegada mais adulta, que estavam no Netflix e migram para o Disney+ no fim do mês, com direito a controle parental (Foto: Foto: divulgação)

 

‘Demolidor’ (temporadas 1 a 3): acompanhamos Matt Murdock, um advogado durante o dia e vigilante à noite. Após perder a visão em um acidente quando criança, Murdock usa seus sentidos aguçados para combater o crime nas ruas de Nova York. Mas seu pior inimigo é Wilson Fisk, também conhecido como “Rei do crime”. Há um filme do Demolidor (com Ben Affleck) que está no catálogo Disney+, que também planeja fazer uma nova série ou temporada com o personagem.

‘Jessica Jones’ (temporadas 1 a 3): Jessica se instala em Nova York e abre sua própria agência de detetives, acionada em casos envolvendo pessoas com habilidades especiais. Sofrendo de síndrome de estresse pós-traumático, Jessica quer fazer o bem, mas seu principal objetivo não é salvar o mundo: ela quer pagar as contas e sobreviver na selva de pedra.

‘Luke Cage’ (temporadas 1 e 2): ao adquirir uma superforça e pele indestrutível, após um experimento sabotado, Luke Cage se torna um fugitivo tentando reconstruir a vida no Harlem. Mas quando se vê forçado a sair das sombras para lutar por sua cidade, ele precisa confrontar o seu passado.

‘Punho de Ferro’ (temporadas 1 e 2): o jato particular que transporta a bilionária família Rand cai misteriosamente no Himalaia. Quase vinte anos depois, Danny Rand, o único sobrevivente do acidente, retorna a Nova York como o imortal “Punho de ferro”. Danny descobre rapidamente que a vida em Nova York pode ser tão dura e desafiadora quanto no mosteiro onde passou os últimos 20 anos de sua vida.

‘Os defensores’ (temporada 1): “Os defensores”, da Marvel, é a equipe que reúne Demolidor (também conhecido como Matt Murdock), Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (também conhecido como Danny Rand), um quarteto de heróis únicos com um mesmo objetivo: salvar a cidade de Nova York. Esta série junta quatro figuras solitárias que carregam seus próprios desafios e que, relutantemente, decidem se unir contra o mal.

‘O justiceiro’ (temporadas 1 e 2): Frank Castle, também conhecido como “O justiceiro”, acredita que precisa se vingar dos criminosos responsáveis pelo trágico assassinato da sua família. No entanto, ele logo descobre uma enorme conspiração por trás dos fatos que aconteceram envolvendo o tempo em que ele serviu à Marinha. Em paralelo com desentendimentos com integrantes da polícia, o seu ex-melhor amigo Billy Russo e o ex-analista da NSA Micro Frank buscam descobrir a verdade. Existem vários longas com o Justiceiro, nenhum no D+

Por conta da chegada destas séries, a partir de 29 de junho, os assinantes do Disney+ na América Latina serão solicitados a atualizar o controle parental (controle de pais) de seu perfil, para acessar o catálogo completo, que a partir desse dia incluirá conteúdo 16+ e 18+, com a adição dessas séries de live action da Marvel (que tem cenas e linguajar diferentes do conteúdo Disney normal). Esta atualização permitirá restringir o conteúdo em cada perfil, bem como adicionar um PIN de bloqueio. Os assinantes que preferirem manter suas configurações parentais atuais em seu perfil continuarão a desfrutar do conteúdo Disney+ em um ambiente para maiores de 14 anos, com a opção de modificar os controles parentais na seção ‘editar perfil’ a qualquer momento.

 

STREAMINGS+

Macaque in the trees
A Starzplay e o Mediapro Studio anunciaram a produção da segunda temporada de ‘Express’ (Foto: Foto: divulgação)

 

Macaque in the trees
O astro da música Harry Styles (à direita) estrela o filme 'My Policeman', que será lançado no Prime Video em novembro (Foto: Foto: divulgação)

* Estreia hoje, no Star+, a comédia romântica adolescente “Crush”. É um romance LGBTQIA+ que acompanha a jovem estudante e aspirante a artista, Paige (Rowan Blanchard),- em busca do amor.

* A Starzplay e o Mediapro Studio anunciaram a produção da segunda temporada de ‘Express’, a primeira série original internacional da Starzplay, que é filmada e produzida na Espanha.

* O Canal Brasil lançou uma nova série exclusiva: “Junho, 2013 -- O Começo do Avesso”, dirigida pelo jornalista e documentarista Paulo Markun e pela socióloga Angela Alonso. A produção traz um panorama sobre as diversas manifestações que aconteceram em junho de 2013 no Brasil e que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas nas principais capitais do país. A série é exibida toda segunda-feira, às 22h.

* O Paramount+ anunciou o início das gravações de seu novo longa-metragem original (junto com Kondzilla), ‘Escola de Quebrada’, uma comédia juvenil que retrata a cultura jovem das favelas de São Paulo, onde a presença do funk brasileiro tem uma grande influência.

* Pela primeira vez, a série de animação ‘Os Simpsons’ apresenta um personagem com deficiência auditiva, interpretado em espanhol e em português por dubladores também deficientes auditivos ou surdos. Neste episódio, “O som das gengivas sangrentas” (já disponível no Star+), Lisa descobre que o filho de seu maior ídolo, o já falecido saxofonista Murphy “Gengivas Sangrentas”, é deficiente auditivo.

* HBO Max confirma a produção da série ‘BFF Girls: Nossa Voz’, especial em formato documental, que será lançado ainda este ano.
*Amazon anunciou o novo filme ‘My Policeman’, estrelado pelo cantor Harry Styles. Baseado no livro homônimo de Bethan Roberts, o longa estreia exclusivamente no Prime Video em 4 de novembro.

*O Paramount+ anunciou a data de estreia da nova série original ‘Players’, com dez episódios. Os três primeiros estarão disponíveis a partir de 24 de junho na plataforma.

O Festival Varilux de Cinema Francês apresentará sete séries recentes dos mais variados gêneros. Serão exibidos os dois primeiros episódios de cada uma delas em São Paulo (20 a 22 de junho) e no Rio de Janeiro (22 a 24 de junho), com entrada gratuita.

#festivalvarilux #harrystyles #canalbrasil #simpsons #starzplay

Redes sociais: @tomleao

Tags: