Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Celebrando os 80 anos de Paul Mccartney com duas boas atrações nos streamings Disney

...

Publicado em 24/06/2022 às 09:38

Alterado em 24/06/2022 às 09:38

Tom Leão Foto: JB

No sábado passado, 18 de junho, comemoramos o 80º aniversário do cantor e compositor Paul McCartney. Com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr (nem precisamos entrar em maiores detalhes), ele alcançou a fama mundial nos Beatles, uma das bandas mais influentes de todos os tempos do pop/rock. Hoje, Paul é considerado o nome e baixista mais famoso da história do rock e, junto de Lennon, teve uma das mais influentes e bem-sucedidas parcerias musicais da história, tendo suas composições passadas de gerações em gerações, e que continuam fazendo sucesso nos dias atuais e conquistando novos fãs.

 

Macaque in the trees
Paul McCartney emplacou 80 anos, e os fãs podem comemorar assistindo a dois ótimos documentários com ele: um, no Disney+; outro, no Star+ (Foto: reprodução)



Para celebrar a vida desse grande talento (que, apesar da idade, continua na estrada, com a turnê Go Back), lembramos que Disney+ e seu streaming irmão Star+ têm duas produções que mostram momentos distintos da carreira e vida de Macca, como os fãs o chamam. Curiosamente, o maior ‘rival’ de Lennon & McCartney, Brian Wilson, dos Beach Boys, também acabou de completar 80 anos bem vividos.

A primeira delas é ‘The Beatles: Get Back’. Idealizada pelo premiado diretor Peter Jackson (da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’), ‘The Beatles: Get Back’ é uma fantástica série documental que narra o processo de gravação do 12º e último álbum da banda, ‘Let It Be’, que antes de ser lançado era conhecido como ‘Get Back’. E, na época, começo dos anos 70, deu origem a um filme chamado ‘Let it be’, que cobria este processo, bem como os últimos dias dos Beatles como banda.

A produção apresenta um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas, captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969, além de mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas. Ao contrário do projeto original (e que já tínhamos visto no filme ‘Let it be’, de Hogg), Jackson decidiu focar na camaradagem, carinho e respeito que os integrantes do quarteto de Liverpool tinham um pelo outro – apesar dos rumores do mau relacionamento que existia naquele momento. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr podem ser vistos trabalhando no estúdio e brincando uns com os outros. A série documental também apresenta, pela primeira vez na íntegra, a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo: o inesquecível show na cobertura da sede da Apple Corps, em Savile Row (Londres), a famosa rua dos alfaiates.

Já ‘McCartney 3,2,1’ é uma minissérie documental estrelada por Paul McCartney e pelo produtor Rick Rubin (de discos importantes de bandas como Beastie Boys e Red Hot Chili Peppers). A série de seis partes apresenta a dupla comentando a carreira de McCartney, desde os Beatles e Wings até sua fase como artista solo, a partir de trechos de músicas selecionadas por Rubin e apresentadas a Macca (que não sabe o que vai rolar). A produção apresenta histórias sobre os relacionamentos pessoais e profissionais do músico, que serviram de inspiração para diversas composições. Dá para ver como Rubin e Macca se emocionam em determinados momentos. E nos levam juntos nessas emoções e revelações.

 

STREAMINGS+

*Estreou esta semana no Star+, em toda América Latina, ‘MotoGP Unlimited’. A série documental mostra o que acontece no Campeonato Mundial de MotoGP, dentro e fora das pistas. Com oito episódios de 50 minutos, a docussérie foi filmada ao longo do Campeonato de 2021.

*Chegaram novos episódios de ‘Looney Tunes Cartoons’, no Cartoon Network, com exibições toda segunda-feira, às 19h45. A série traz de volta os clássicos Looney Tunes, em novos desenhos.

 

Macaque in the trees
'Paper Girls': a série de aventura e sci-fi, baseada em quadrinhos cult estreia no Prime Video dia 29 de julho, com todos os oito episódios (Foto: divulgação)

 

*Vem aí ‘Balenciaga’ (nome ainda a ser confirmado), a série biográfica sobre o estilista Cristóbal Balenciaga. A nova produção original espanhola do Star+ começará a ser gravada em breve.

*O Prime Video anunciou a data de estreia da série de aventura e ficção científica ‘Paper Girls’, baseada nos quadrinhos escritos por Brian K. Vaughan e ilustrados por Cliff Chiang. Todos os oito episódios da primeira temporada serão lançados em 29 de julho.

*Já está no Star+ “Impeachment: American Crime Story”, terceira temporada da série de Ryan Murphy (“American Horror Story”). “Impeachment” traz o caso no qual o presidente Bill Clinton se envolveu com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.

*Estreou esta semana no Starzplay a primeira série de ficção científica em língua espanhola da plataforma, ‘El Refugio’. A produção de seis episódios acompanha imprevisíveis acontecimentos envolvendo uma família em uma fazenda envolta em mistérios.

*A série chinesa “A Evolução do Nosso Amor” estreia 18 de julho no Prime Box Brazil, que também exibirá especiais produzidos pela CCTV, uma parceria entre China Media Group e Grupo Box Brazil.

*Comemorando o mês do Orgulho LGBTQUIA+, o canal Eba!, novo streaming gratuito no YouTube, traz três produções com o tema a partir de hoje: ‘O amor é estranho’, ‘Eu, ele e ela’ e ‘Parceiras eternas’.

 

#starzplay #primebox #star+ #primevideo #balenciaga #canaleba!

 

Redes sociais: @tomleao

Tags: