Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

‘Beavis & Butt-Head do the universe’: filme inédito estreia direto no Paramount+

...

Publicado em 22/07/2022 às 07:00

Alterado em 22/07/2022 às 11:10

Tom Leão Foto: JB

Nos anos 90, um programa exibido pela MTV fez muito sucesso, por satirizar os próprios clips exibidos pela emissora. Foi o show da dupla animada Beavis & Butt-Head. Criado por Mike Judge (de ‘O rei do pedaço’ e ‘Silicon Valley’), eram programas de meia hora (que foram de 1993 a 2002, em oito temporadas) nos quais a dupla de garotos adolescentes do meio oeste americano (interior do Texas, onde vive Mike Judge e onde se passam quase todas as suas produções) assistia e comentava os clips da MTV, de forma bem jocosa e bastante divertida, ao mesmo tempo em que vivia pequenas aventuras nos intermédios.

 

Macaque in the trees
A dupla animada Beavis &Butt-Head está de volta, direto dos anos 90, com um novo filme, lançado diretamente para o streaming Paramount+ (Foto: divulgação)

 

A dupla fez tanto sucesso na época, que deu origem a produtos de merchandising, um spin-off com uma personagem coadjuvante (‘Daria’) e a um filme de longa metragem para o cinema, ‘Beavis & Butt-Head detonam a América’ (1996), um road movie cheio de ação e com uma trilha sonora sensacional (incluindo Red Hot Chili Peppers, Ozzy Osbourne, White Zombie, AC/DC etc). Agora, 30 anos depois de sua estreia na TV -- e uns 20 e tantos, desde que saíram do ar --, a dupla está de volta com mais um longa-metragem. Contudo, este não passou pelos cinemas e foi diretamente para o streaming Paramount+, que depois de lançado nos EUA, em junho, estreou no Brasil esta semana.

O filme começa nos anos 90, com eles no sofá de sempre, assistindo TV. Mas, por conta de diversos enganos, após uma visita à Nasa eles são recrutados para uma missão espacial. E, sugados por um buraco negro, vêm parar nos dias de hoje, com a missão de salvar não apenas a Terra como o Universo.

No processo, acabam se deparando com a tecnologia dos dias atuais. Como os smartphones, os assistentes virtuais (Beavis acaba se apaixonando pela Siri) e outras coisas que não existiam, nos anos 90, da forma como existem hoje (a MTV sequer passa clips musicais, atualmente; e os jovens consomem música via streaming, no celular). Apesar da distância do tempo, o humor de Mike Judge e as personalidades dos dois garotos imbecis continuam intactas, sem abrir concessão para os ‘lacres’ dos dias atuais.

Em vários momentos, ‘Beavis & Butt-Head do the universe’ supera o primeiro longa da dupla, e bem poderia ter feito carreira nos cinemas. A sátira e o comentário político-social aos diais atuas funciona muito bem através das idiotices dos moleques. Judge (que faz as vozes dos dois) não perdeu a verve.

Junto com este longa de Beavis & Butt-Head, o Paramount+ também lança, regularmente, novos filmes com os personagens de ‘South Park’, outra animação não infantil, criada para a MTV, como o recente ‘A guerra dos streamings’. A diversão é garantida.

 

STREAMINGS+

Macaque in the trees
Ademã, Documentário sobre o famosos colunista social Ibrahim Sued será lançado no próximo Festival de Gramado (Foto: divulgação)

Macaque in the trees
Starzplay lança até o fim do ano a série biográfica 'Nacho', baseada na vida do famoso ator pornô espanhol Nacho Vidal (Foto: Manuel Fernandez-Valdes/divulgação)

* A última temporada da série ‘The Handmaid's Tale’ já tem previsão de estreia: será em setembro, exclusivamente no Paramount+.

* Amazon anunciou que a aguardada série ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’, que se passa na Segunda Era da Terra-média criada por J.R.R. Tolkien, será lançada globalmente no Prime Video em 2 de setembro de 2022, com episódios disponíveis semanalmente.

* Em 10 de agosto, chegam ao Star+ os sete episódios de “Em Nome do Céu”, minissérie estrelada por Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones. Inspirada no best-seller homônimo de Jon Krakauer, gira em torno do assassinato de Brenda Wright Lafferty e sua pequena filha em um subúrbio de Salt Lake Walley, no estado de Utah, em 1984.

* O canal EBA!, novo streaming gratuito no YouTube, traz nesta semana a versão dublada da comédia de fantasia francesa ‘Deu a louca no Aladin’ e o filme de ação ‘Fora de controle’, com Robert DeNiro, Bruce Willis, Sean Penn e Kristen Stewart. É só ir lá e dar play.

* O falecido jornalista social Ibrahim Sued terá a sua trajetória narrada no documentário ‘Ademã - A vida e as notas de Ibrahim Sued’, dirigido por sua filha Isabel Sued e Paulo Henrique Fontenelle. O filme fará sua estreia mundial em agosto, no próximo Festival de Gramado.

* A Starzplay divulgou que a série original espanhola ‘Nacho’, inspirada na vida do lendário ator pornô espanhol Nacho Vidal, estará disponível no último trimestre de 2022 pela plataforma na Espanha e América Latina; e pela Pantaya, nos Estados Unidos e Porto Rico.

* Estreia dia 27 de julho, no Disney+, ‘Light & Magic’, série que narra a história da mundialmente famosa Industria Light & Magic (ILM): a divisão de efeitos visuais, animação e produção virtual da Lucasfilm. A série é dirigida por Lawrence Kasdan e terá seis episódios.

#Starzplay #Disney+ #Star+ #Amazon #Primevideo #Paramount+

Redes sociais: @tomleao

Tags: