Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Um período de grandes lançamentos no streaming

.

Publicado em 05/08/2022 às 10:54

Alterado em 05/08/2022 às 10:54

Tom Leão Foto: JB

Tradicionalmente, nos cinemas, a temporada de verão no hemisfério norte (tendo julho como seu ápice) é a época em que os estúdios lançam os seus principais filmes, os blockbusters que vão disputar as grandes bilheterias. Já nas redes de TVs, setembro, nos EUA, é o mês em que séries novas são lançadas e outras voltam. Entre uma coisa e outra, o streaming escolheu este mês de agosto para lançar suas maiores e mais aguardadas produções, causando até engarrafamento.

Começando por hoje, 5 de agosto, com ‘Sandman’ (Netflix), que adapta a cultuada obra e personagem dos quadrinhos adultos de Neil Gaiman, lançada no final dos anos 80, e que sempre esteve para ser adaptada para o cinema ou TV, mas nunca foi adiante. Levou 30 anos, mas, finalmente, a esperada série chegou. Sob a supervisão de Gaiman, a trama pula de 1989 para os dias atuais, e a primeira temporada explora o arco mostrado em ‘Prelúdios e noturnos’, com as primeiras oito histórias do personagem Morpheus, o rei dos sonhos, que após ser feito prisioneiro por um mago, se liberta e tenta recuperar o que lhe foi roubado e reaver os seus poderes. As apostas são altas. É o tipo de produção que não pode decepcionar os exigentes fãs. Mesmo que tenha alterado alguns dos personagens.

 

Macaque in the trees
'House of the Dragons', do HBO, é a ambiciosa prequel de 'Game of Thrones' (Foto: divulgação)

 

Também hoje, no Star+, estreia ‘Prey’ (‘O predador: a caçada’), o filme prequela de ‘O predador’ (aquele ótimo filme, misto de ação e sci-fi, dos anos 80, com Arnold Schwarzenegger). Ele se passa 300 anos atrás, numa aldeia Comanche, quando a guerreira Naru (Amber Minthunder) luta para proteger a sua tribo da invasão de um bando de predadores evoluídos. O diretor Dan Tratchenberg (‘10 Cloverfield Lane’) optou por uma história de origem, em vez de mais uma continuação (todas geralmente inferiores ao original). Os comentários de quem já viu o preview são bastante positivos.

Daí, pulamos para ‘House of the Dragons’, que estreia no domingo, 21 de agosto, no HBO e HBO Max. É uma superprodução que se passa 200 anos antes dos eventos mostrados na série de sucesso ‘Game of Thrones’ (que acabou de entrar no catálogo do HBO Max, em cópias 4k). Vai contar a história da dinastia Targaryen (da qual Daenerys, da série original, é descendente), quando esta família ainda era poderosa e reinava em Westeros. Como o nome sugere, teremos mais dragões nesta do que em ‘GoT’ (quando, supostamente extintos, tivemos três). Esta é só uma das muitas séries spin-offs que virão, tendo como base o universo criado por George R. R. Martin.

Nesta mesma semana de agosto, teríamos a estreia da série ‘Andor’, mais uma história do universo Star Wars passada antes do filme original e antes do longa ‘Rogue One’. Deste, traz o personagem Cassian Andor (Diego Luna), que vai se infiltrar no Império para ajudar no ataque dos rebeles. Com concorrência tão forte, o Disney+ resolveu adiar a data de estreia de ‘Andor’ para 21 de setembro, para assim não bater de frente. Quem diria que um produto Star Wars sofreria isso um dia.

 

Macaque in the trees
Com tanta coisa grande na frente, 'Andor' acabou sendo adiada para setembro (Foto: divulgação)

 

E logo ali, na virada do mês, dia 2 de setembro, chega no Prime Video a ainda mais aguardada série da Amazon, ‘O Senhor dos Anéis: os anéis do poder’, que também é uma prequel. Ela é ambientada no período de 3.441 anos, conhecida como Era de Númenor ou Segunda Era. Ou seja, milhares de anos antes dos eventos mostrados no livro e trilogia de filmes ‘O Senhor dos Anéis’. Mas traz alguns personagens que vimos nos filmes, como a versão mais jovem da elfa Galadriel. Já é tida como a série mais cara da TV de todos os tempos, com gastos na casa do bilhão de dólares. Ou seja: briga de cachorro grande.

No meio disso tudo, a série ‘She-Hulk: defensora de heróis’, da Marvel, que estreia dia 21, no Disney+, vai até passar meio escondida, já que é apenas uma simples comédia barata.

 

STREAMINGS+

* O Paramount+ anunciou a data de estreia para a América Latina de seu novo filme original, ‘Honor Society’, uma comédia estrelada por Angourie Rice e Gaten Matarazzo (de ‘Stranger things’). O longa-metragem estará disponível a partir de 16 de setembro.

* A Ole Distribution, empresa que distribui diversos grupos de canais de televisão na América Latina (A&E, AXN, History, History 2, Lifetime e Sony Channel), anuncia um acordo de distribuição no Brasil para o novo canal Sony Movies pelas operadoras Sky, DirecTV GO e UOL.

* ‘Pacto Brutal’ (sobre o assassinato da atriz Daniella Perez) tornou-se a série original mais assistida na plataforma HBO Max no Brasil e América Latina em seus primeiros dias de exibição.

* A Starzplay anunciou que a nova série dramática ‘The Serpent Queen’ estreará no domingo, 11 de setembro. A série é estrelada por Samantha Morton (“Minority Report”), como Catarina de Médicis.

* O Paramount+ anunciou que a série original de sucesso, ‘iCARLY’, foi renovada para uma terceira temporada.

* Chegou ao HBO Max a nova produção Max Original, ‘Pretty Little Liars: um novo pecado’, drama que revive a famosa série. Nesta, a história começa 20 anos antes da original, na cidade de Millwood.

* A Starzplay anunciou que seu thriller policial mexicano ‘Toda La Sangre’, estreia na quinta-feira, 15 de setembro, na América Latina. A produção é estrelada por Aarón Díaz (“Quantico”) como Casasola; e Ana Brenda Contreras (“Dynasty”), como a tenente Mondragón.

* O Star+ anunciou “Não foi minha culpa”, nova série de drama desenvolvida no Brasil. A produção narra histórias de vítimas de feminicídios e violência contra mulheres de diferentes idades e classes sociais. Com episódios independentes, em formato de antologia, a série chega com exclusividade à plataforma de streaming em 10 de agosto.

* O novo canal DreamWorks, dedicado exclusivamente a animação, já entrou em algumas operadoras brasileiras, como OiTV e DirectvGo. Atualmente, o canal está disponível em 40 territórios na Ásia-Pacífico, África, Europa e Oriente Médio, e em toda a América Latina.

#DreamWorks #Star+ #hbomax #starzplay #paramount+ #sonymovies

Tags: