CRIPTOMOEDAS

Como identificar as melhores oportunidades de investimento em Bitcoin

.

Por JB CRIPTOMEDAS

Publicado em 27/01/2023 às 22:42

Alterado em 28/01/2023 às 10:30

Bitcoin Sputnik / Vladimir Astapkovich

Você está procurando as melhores oportunidades de investimento em Bitcoin? Se sim, aqui está como você pode identificar as melhores oportunidades de investimento.

 

As criptomoedas subiram rapidamente à proeminência nas carteiras de numerosos investidores individuais e institucionais. Os analistas têm, no entanto, mantido o alerta aos investidores sobre a volatilidade e a imprevisibilidade das criptomoedas. Antes de gastar seu dinheiro no que poderia ser uma loucura, há algumas perguntas a fazer se você estiver pensando em comprar Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda.

 

Você tem o conhecimento correto do mercado?
Ao investir em ações em mercados tradicionais, uma boa regra é nunca comprar ações em uma empresa cujo modelo de negócios você não compreende. Dito de outra forma, não invista em uma empresa se você não entender como ela ganha ou administra seu dinheiro. A mesma ideia vale para as criptomoedas. As criptomoedas podem aumentar de valor, mas o oposto também pode ser verdade. O mesmo pode acontecer com as ações convencionais, mas as ações são mais antigas e têm um potencial de especulação mais significativo do que as criptomoedas, que são desenvolvimentos recentes. Como resultado, certifique-se de compreender completamente algo antes de incluí-lo em sua carteira.

 

O fornecedor de ativos é legal em seu país?
Bitcoin é uma moeda global e aberta que qualquer pessoa com uma conexão de internet pode utilizar. Embora as fronteiras sejam tecnicamente sem restrições, os investidores ainda devem estar cientes da lei como outras criptomoedas. Os regulamentos estão constantemente mudando à medida que autoridades e agências reguladoras trabalham para se manterem atualizados. O que é legal em um lugar pode não ser permitido em outro. No mercado doméstico, sempre confirme a jurisdição e procure manter um foco regional sempre que possível. Veja se os fornecedores mais conhecidos de ativos digitais são oferecidos em seu país, verificando seus sites oficiais Oil Trader.

 

Você pode minimizar o risco de contraparte?
Ativos digitais e dinheiro são vulneráveis aos hackers porque as pessoas os mantêm online. No entanto, existem medidas que você pode tomar para salvaguardar suas economias. Inclua sempre o risco de contraparte em sua abordagem de gerenciamento de risco. Primeiro você deve investir apenas em coisas que está disposto a perder. Investir todos os seus fundos em criptomoedas não é aconselhável porque isso aumenta o risco de ruína financeira total. Se alguém invadir a plataforma, você pode perder tudo. Retire-os da plataforma de criptomoedas com uma carteira ou um fornecedor de custódia que irá salvaguardar seus fundos enquanto você não estiver negociando ativamente. Verifique a postura de segurança da empresa.

Providencie a devida diligência sobre a contraparte para garantir que seus investimentos estejam seguros. Os ativos digitais devem poder ser garantidos pela entidade que os emite. Não adianta comprar Bitcoin de uma empresa que seja suscetível a ataques. Você deve garantir que o fornecedor adira aos regulamentos "know-your-customer" (KYC) e "anti-money-laundering" (AML), à medida que o setor de bitcoin se torna cada vez mais regulamentado. Ao selecionar empresas respeitáveis que aderem a estas regras, você pode evitar a compra ilegal de ativos digitais de provedores de regulamentação não licenciados. Hoje, os fornecedores enfrentarão questões regulatórias se não aderirem às regulamentações AML e KYC.

Certifique-se de as criptomoedas que você adquire não são fraudulentas
A percepção da Bitcoin como uma ferramenta para atividades antiéticas mudou com o tempo, à medida que mais indivíduos a adquirem. Ainda assim, ela ainda tem algum uso em atividades criminosas. Os investidores buscam "moedas limpas" que tenham um passado limpo. Encontrar fornecedores que possam cumprir esta promessa é, portanto, essencial. Sistemas modernos de análise de criptomoedas garantem que as moedas não se conectem a atividades ilegais. Empresas financeiras correm o risco de pagar multas pesadas se venderem criptomoedas com um histórico de atividade prejudicial. As empresas que implementam controles de conformidade diminuem a atividade criminosa e a lavagem de dinheiro em suas plataformas ao mesmo tempo em que aderem às exigências regulatórias e reduzem o risco de investimento.

 

Conclusão
Finalmente, lembre-se de que investir em criptomoedas tem um nível de risco significativo. Muitos outros investidores fizeram investimentos no reino dos tokens digitais para vê-los desaparecer. Para os investidores que investem em criptomoedas e se tornam bilionários, a experiência também tem sido o oposto. Por favor, estude e aprenda as respostas a estas perguntas para melhorar suas chances de sucesso.

 

Tags: