ASSINE
search button

François Louis Vuitton virá ao Brasil lançar sua Coleção Pessoal de vinhos GCC

Rogerio Rebouças -
François Louis Vuitton (à esqueda) e Felipe Galtaroça firmam contrato para trazer ao Brasil a Collection Personnelle do trineto de Louis Vuitton.
Compartilhar

Macaque in the trees
François Louis Vuitton (à esqueda) e Felipe Galtaroça firmam contrato para trazer ao Brasil a Collection Personnelle do trineto de Louis Vuitton. (Foto: Rogerio Rebouças)

François Louis é tataraneto de Louis Vuitton, que deu origem a grife de malas e bolsas francesas. Grande amador de vinhos e da alta gastronomia lançou em paralelo ao grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Henessy), do qual é acionista, seus próprios vinhos em parceria com a Maison Bouey de Bordeaux. Os vinhos são todos produzidos por châteaux Grand Cru Classé de Bordeaux. “São propriedades que conheço e admiro há muitos anos. Adoro o Brasil e vai ser um prazer retornar para lançar minha Collection Personnelle” diz François Louis Vuitton.

Segundo Felipe Galtaroça que está distribuindo a marca no Brasil o lançamento será em novembro com três jantares para 50 pessoas cada, sendo dois em São Paulo nos dias 7 e 8 e um no Rio no dia 11. Os vinhos que inicialmente estamos trazendo são do Château La Gafellière, Château Faugères e Château Cadet Bon. Eles que foram elaborados no estilo FLV, como os amigos chamam François Louis. Não é um vinho idêntico ao primeiro nem ao segundo vinho dos produtores, mas um vinho único, explica Felipe.

A logomarca de FLV foi criada por seu avô Gaston Louis que dirigiu a empresa a partir de 1936. Minha infância eu passei em Paris na residência da família onde hoje são os ateliers Vuitton. Mas sempre amei Bordeaux e tenho uma casa em Arcachon, balneário bordalês, dali para conhecer os produtores e me apaixonar por seus grandes vinhos foi um caso de amor à primeira vista. Junto com Patrick e Jacques Bouey desenvolvemos este projeto que marca o espírito inovador e audacioso das nossas famílias. Santé.