ASSINE
search button

Uniformizado, Lula comemora penta corintiano e homenageia Sócrates

Compartilhar

Em tratamento por conta de um câncer na laringe, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não deixou de acompanhar a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, que foi encerrado neste domingo com o pentacampeonato do Corinthians. O político também aproveitou o momento para homenagear o ex-jogador Sócrates, que morreu na madrugada deste domingo (4).

>> Corpo de Sócrates é sepultado em Ribeirão Preto

Torcedor fanático da equipe alvinegra, o político divulgou para a imprensa uma foto em que aparece uniformizado ao lado da mulher Marisa, na casa da família, em São Bernardo do Campo (SP), mostrando cinco dedos em alusão ao número de títulos brasileiros do clube.

Em um comunicado curto, assinado por Lula, foi exaltado o espírito de comprometimento e superação do time, após um início difícil de temporada, com eliminação precoce na Pré-Libertadores diante do Tolima (COL).

O ex-presidente lembrou ainda do ídolo corintiano Sócrates, que faleceu neste domingo, em São Paulo, em decorrência de um choque séptico provocado por infecção de origem intestinal. "A contribuição de Sócrates para o futebol brasileiro e para o Corinthians jamais será esquecida", escreveu.

Confira a nota na íntegra:

"Parabéns a toda grande nação corintiana - jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores - pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2011. O espírito de superação e comprometimento que tiveram ao longo de toda a competição provam que vocês são merecedores do título.Esse título também é uma homenagem ao grande Dr. Sócrates. Ele fará muita falta.A contribuição de Sócrates para o futebol brasileiro e para o Corinthians jamais será esquecida."Luiz Inácio Lula da Silva