ASSINE
search button

Maratonista olímpica russa é suspensa por 4 anos por doping

Afastamento pode significar o fim da carreira de Albina Moyorova

Compartilhar

A Federação de Atletismo da Rússia anunciou nesta segunda-feira (24) que irá suspender por quatro anos a maratonista Albina Mayorova por doping.

A decisão de afastar Mayorova, que representou a Rússia em maratonas dos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Atenas (2004), foi tomada após o resultado de um exame antidoping, feito no ano passado, revelar o excesso de testosterona no sangue da atleta. A suspensão da maratonista de 39 anos, oitava na classificação das Olimpíadas de Londres, poderá significar o fim de sua carreira.

Além disso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu afastar outros dois atletas do país por terem seus exames antidoping positivos em novas análises.

A heptatleta russa Tatiana Chernova foi flagrada com a presença de turinabol, um tipo de anabolizante, no corpo. Ela deverá devolver a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O maratonista Maksim Dyldin, quinto colocado nas Olimpíadas de Londres, também foi suspenso pelo uso de esteroides e deverá devolver o diploma de reconhecimento recebido pelo COI.